A Warner Records volta a dar atenção ao segundo álbum dos New Order: no dia 2 de Outubro, Power, Corruption & Lies recebe o tratamento “definitivo” com direito a um LP, dois CDs, dois DVDs e um livro.
Lançado em 1983, três anos depois da morte de Ian Curtis, o sucessor de Movement marcou a transição definitiva na sonoridade da nova banda criada pelos membros originais dos Joy Division (com a inclusão de Gillian Gilbert).
A caixa (com design de Peter Saville) que chega este Outono é uma peça obrigatória para qualquer fã do grupo: segundo o comunicado, a nova versão remasterizada (em LP e CD) é a primeira feita a partir dos masters das fitas analógicas originais; os CDS incluem sessões de escrita nunca antes reveladas nas salas de ensaios em Manchester e uma sessão de 1982 com John Peel na BBC; os DVDs contêm gravações de concertos, um documentário e “outras performances raras ao vivo e em programas de televisão”; para fechar, há o livro com fotos e liner notes alinhavadas por Warren Jackson.
A cereja no topo do bolo são os lançamentos individuais (que não estão incluídos na caixa) de singles em 12″: “Blue Monday”, “Confusion”, “Thieves Like Us” e “Murder”.
O longa-duração aparece nas listas de 100 melhores álbuns dos anos 80 da Pitchfork e da Rolling Stone.