Neu!, Popol Vuh ou Cluster no 3º volume de Deutsche Elektronische Musik

[FOTO] Direitos Reservados

A londrina Soul Jazz dilata a sua série Deutsche Elektronische Musik com a edição de um terceiro volume já no próximo dia 1 de Dezembro. Com o subtítulo Experimental German Rock and Electronic Music 1971-81, esta nova colecção da Soul Jazz aprofunda as pistas exploradas nos dois volumes anteriores através da inclusão de nomes como Klaus Weiss, Dzyan, Missus Beastly ou Novalis que até agora ainda não tinham sido contemplados nos títulos já disponíveis. E, claro, volta-se a explorar a obra de nomes incontornáveis como Neu!, Cluster, La Dusseldorf, A.R. & Machines ou Pyrolator que são “repetentes” na série.

 



“A música de Deutsche Elektronische Musik 3 foi toda gravada na década de 70 e no arranque dos anos 80″, explica o press release da Soul Jazz, “numa era em que grupos rock e de música electrónica alemães com pensamento progressivo procuravam uma nova identidade musical de forma a quebrarem tanto com o legado cultural da Alemanha pós-Segunda Guerra Mundial como com o ‘imperialismo cultural’ do rock americano e britânico. Nesse processo”, prossegue o texto, “os grupos alemães criaram alguma da música mais singular e inspirada, com a batida ‘motorik’ a servir de base a um conjunto de influências etno-musicais de origens diversas – incluindo a Turquia, Índia ou Brasil – bem como das musicais e futuristas possibilidades oferecidas pelo desenvolvimento tecnológico e electrónico”.

Deutsche Elektronische Musik 3 será disponibilizado como um duplo CD em edição “deluxe” ou um triplo LP, com notas extensas a cargo de David Stubbs, jornalista da Wire que é igualmente o autor do mais importante recente estudo da música alemã deste período, Future Days: Krautrock and the Building of Modern Germany (Faber & Faber).

 


[Alinhamento]

01. Klauss Weiss – Wide Open Space Motion
02. A.R. & Machines – I’ll Be Your Singer, You’ll Be My Song
03. Deutsche Wertarbeit – Deutscher Wald
04. Dzyan – Khali
05. Missus Beastly – Geisha
06. Alex – Derulé
07. Agitation Free – In The Silence Of the Morning Sunrise
08. Georg Deuter – Pearls
09. Michael Bundt – The Brain Of Oskar Panizza
10. Popol Vuh – Ja, Deine Liebe Ist Sußer Als Wein
11. Novalis – Dronsz
12. Bröselmaschine – Schmetterling
13. Neu! – Neuschnee
14. Between – And The Waters Opened
15. La Düsseldorf – White Overalls
16. Klauss Weiss – Constellation
17. Achim Reichel – Tanz Der Vögel In Den Winden
18. Roedelius – Lustwandel
19. Pyrolator – Die Haut Der Frau
20. Cluster – Hollywood
21. Streetmark – Passage
22. Niagara – Rhythm Go
23. Michael Bundt – Neon

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team