pub

Nery remistura “Petrified” de Joana Espadinha

[TEXTO] Alexandre Ribeiro [FOTO] Direitos Reservados

 

O ano está a chegar ao fim e DJ Nery decidiu dar-nos uma prenda de natal antecipada. “Petrified” de Joana Espadinha recebeu um tratamento especial numa remistura que pega no folk-rock original e o transporta para uma batida electrónica minimalista.

“Conheci a Joana há cerca de um ano através das colaborações que ela tinha com o contrabaixista/compositor João Hasselberg”, contou Nery ao Rimas e Batidas. “Apesar de já a conhecer como cantora de jazz fiquei muito impressionado com as suas colaborações nos temas do João e de forma natural sabia que seria uma cantora com quem gostaria de trabalhar. Entrei em contacto com ela e houve logo uma grande empatia entre nós. A partir daí começámos a trabalhar num tema para o meu primeiro álbum – a sair em breve. Entretanto, a Joana lançou um disco muito interessante, Avesso, e em conversa disse-lhe que gostava muito de um tema em particular, “Petrified”. Ela sugeriu com grande abertura que eu fizesse uma remistura e aqui estamos com o produto finalizado.”

O novo álbum de DJ Nery tem sido debatido em conversas com o produtor e em Setembro, aquando do lançamento da mixtape Cosmic Places, disse que a edição estava a ser equacionado para o fim de ano. “Bom, na realidade o disco está ligeiramente atrasado, principalmente porque vai sair em vinil. E tanto eu como a label quisemos garantir que todo o processo – desde a mistura, master, distribuidora e o formato físico – fossem decididos e escolhidos quase a dedo, sempre com a máxima exigência. Neste momento está na recta final e estamos a trabalhar noutros detalhes relacionados com o disco. Gostava muito de poder falar mais sobre o álbum e a própria label, mas enquanto não o tivermos na mão estará tudo bem guardado no segredo dos deuses. Espero o mais breve possível poder revelar mais sobre tudo.”

 

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos