pub

Publicado a: 01/08/2018

Neneh Cherry mostra nova canção com produção de Four Tet e Robert Del Naja

Publicado a: 01/08/2018

[FOTO] Wolfgang Tillmans

Neneh Cherry acaba de lançar um novo tema. “Kong” é a primeira faixa da cantora sueca em quatro anos e tem produção de Four Tet e Robert Del Naja, mais conhecido como 3D, dos Massive Attack.

“Kong” foi apresentado com um videoclipe realizado por Jenn Nkiru, que assinou recentemente a peça visual para “APESHIT”, de Jay-Z e Beyoncé, e tem artwork da autoria de Wolfgang Tillmans, que foi o primeiro fotógrafo a vencer o prémio Turner, em 2000. Os britânicos Four Tet e Robert Del Naja (aka 3D) criaram a base instrumental, algo que já tinha acontecido no passado — o primeiro assegurou a produção de Blank Project, o último LP da artista editado em 2014; o segundo fez parte da equipa que ajudou Neneh a edificar Raw Like Sushi, o seu disco de estreia, em 1989.

 



A nova faixa da cantora tem um ambiente dub bem ao jeito britânico e uma letra que gira à volta das temáticas sociais que assombram o continente europeu. Em entrevista à Vogue, Neneh falou sobre o momento político actual e a sua importância na escrita dos versos de “Kong”.

“Esquecemos-nos do quão sortudos somos ao ter tanta diversidade cultural nas nossas sociedades. É uma dádiva. Esta é uma canção que nasce desta época em que o planeta está cheio de pessoas deslocadas, que abandonaram os seus lares e amores para salvar as suas vidas”, explicou a própria numa clara alusão à crise dos refugiados.

Sem revelar os detalhes quanto ao seu futuro, a nova música da cantora poderá apontar para um próximo álbum ou EP — a cantora soma quatro LPs no currículo e inúmeras colaborações e projectos paralelos. Em 2015, Neneh Cherry foi convidada por Devonté Hynes (aka Blood Orange) para cantar em “He, She, Me”. No mesmo ano, “Dead Come Alive”, uma colaboração com os The Circuit — de Adrian Sherwood e Steve Beresford — dos anos 80 veio à “superfície”.

 


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos