pub

Publicado a: 27/03/2018

Nástio Mosquito, Batuk e Karlon entre as novas confirmações do Rock In Rio Lisboa 2018

Publicado a: 27/03/2018

[FOTO] Sander Buyck

Acaba de ser anunciada a programação da EDP Rock Street no Rock In Rio Lisboa 2018. As sonoridades do continente africano são o destaque num dos palcos da Cidade do Rock e Karlon, Batuk ou Nástio Mosquito estão entre os artistas confirmados.

Da tradição à modernidade, a música de África dá outra luz à EDP Rock Street deste ano. Do semba ao funaná, do jazz ao hip hop, passando pelo kuduro e o afro-punk, a herança africana estará exposta em todo o seu esplendor.

 



A EDP Rock Street acontece durante os quatro dias do festival lisboeta. Para começar, Karlon veste a camisola hip hop e leva uma equipa de luxo com ele: Michel (MC/voz acompanhante), X-Acto (DJ), Bdjoy (congas), Maria Tavares (voz convidada, dança), Chullage (voz convidada), Daniela Sanhá (dança), Fénix Pop (dança) e Zé Carlos (dança). Tinha K Ser é o único projecto editado em 2018. Fred, Sam The Kid, Holly, Razat, Stereossauro ou SP Deville são alguns dos artistas que auxiliam Karlon no disco, o primeiro de três projectos que pretende lançar este ano, conforme revelou ao ReB..

Nástio Mosquito virá de Angola acompanhado pela DZZZ Band, conjunto composto por Ndu, Hugo Antunes e João Gomes. Com um passaporte que carimba passagens um pouco por todo o mundo, Lisboa volta a ser o destino do músico do Huambo. O último álbum, Gatuno Eimigrante & Pai de Família, foi editado em 2016.

Nthato Mokgata, Carla Fonseca e Thomas Guie formam os Batuk, trio que serve de ponto de encontro de tendências distintas, provenientes de diversos países do continente africano. Assumidamente electrónicos, o projecto vai buscar inspiração às sonoridades tradicionais de África. Estrearam-se em 2016 com Música da Terra e, no mês passado, apresentaram o EP Move!.

A programação para a EDP Rock Street na edição deste ano do Rock In Rio Lisboa divide-se da seguinte forma: Kimi Djabaté, Tabanka Djaz e Bonga actuam a 23 de Junho e, no dia seguinte, Karlon, Baloji e Ferro Gaita tomam conta da rua. A 29 de Junho há A’mosi Just a Lable, Nástio Mosquito & DZZZZ Band e Moh! Kouyaté no palco da Rock Street. Selma Uamusse, Batuk e Paulo Flores ficam responsáveis pela música no último dia do festival.

 


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos