pub

Nas produz documentário sobre rappers e breakdancers do Uganda

[FOTO] Direitos Reservados

 

Shake The Dust é o relato videográfico da cena b-boying do Uganda, Iémen, Colômbia e Camboja cuja produção executiva é assinada pelo rapper de Queensbridge Nas.

O documentário de 85 minutos, e narrado por um b-boy do Uganda, iniciou produção em 2013 segundo a visão do realizador e jornalista Adam Sjöberg, que foi em busca de registos sobre a crescente influência da cultura hip hop um pouco por todo o globo. Há histórias de DJs, rappers e b-boys de África ao Sul Asiático, passando pelo Médio Oriente e a América Latina.

“O que estes miúdos estão a fazer um pouco por todo o mundo relembra-me por que razão me apaixonei pelo hip hop e como é este um importante instigador criativo e construtivo, disse Nas, citado pela Okay Africa, sobre o projecto. “Depois de ouvir a visão do Adam [Sjöberg] para este projecto e de ouvir as histórias, fiquei incrivelmente entusiasmado em ajudar a levar este filme a uma audiência global, que precisa de ouvir esta surpreendente mensagem de empowerment.”

Shake The Dust está disponível para download na plataforma Vimeo a partir de 4.99 dólares (cerca de 4.40 euros). Nesta altura, o vídeo já está em projecção em vários anfiteatros e cinemas dos Estados Unidos.

 

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos