Na Casa com Sensi: Sam The Kid é o primeiro convidado do novo programa na Rádio MEO Music

[FOTO] Pau Storch & Sara Falcão

Na Casa é o novo programa de Sensi na Rádio MEO Music. A partir do próximo Domingo, dia 12 de Novembro, a rubrica de autor será mais um espaço para divulgar a pluralidade do rap em português.

Todas as semanas, o músico português conta com um convidado para uma troca de ideias (e de canções) num tom descontraído. Sensi revelou o conceito do seu novo projecto em conversa com o Rimas e Batidas: “O programa pretende ter um ambiente tranquilo em que vou estar um pouco com os convidados a ouvir música. Uma hora sem regras a ouvir música com um amigo como se tivesses em ‘casa’. Além disso, ‘Na Casa’ é um termo bastante utilizado no mundo do rap. Sendo um programa dedicado ao rap em português, faz todo o sentido ser assim. Andei durante algum tempo à procura de um nome e, por acaso, quem acabou por dar este nome ao programa foi o Ace, ‘O Padrinho’.”

O hip hop em português é a “bandeira” na rubrica na Rádio MEO Music. Olhando para o panorama português, assistimos a um número considerável de programas de rádio dedicados ao hip hop (Rimas e Batidas na Antena 3, Ciência Rítmica Avançada na sbsr.fm ou a Bridgetown Radio Show na Mega Hits são alguns exemplos). Vasco Pinto Ferreira descortinou as razões que o fizeram embarcar nesta nova aventura: “Uma das coisas que me levou a aceitar este desafio foi precisamente não ter qualquer tipo de filtro imposto pela Rádio MEO Music. É um programa de autor dedicado ao rap em português, não necessariamente de Portugal . O pretendido não é focar nos singles nem propriamente fazer promoção, mesmo fazendo. Tanto eu como os convidados vamos escolher as músicas que queremos ouvir e explicar o porquê. Pretendo dar oportunidade a grandes músicas que às vezes não chegam a ter tempo de antena na rádio. Nem sempre os singles são as melhores músicas dos respectivos disco. Acaba por ser relativo porque é uma questão de opinião, mas será justificado no programa.”

Para colocar a fasquia alta desde a primeira emissão, Sensi terá Sam The Kid a acompanhá-lo na estreia de Na Casa. No dia 12 de Novembro, a partir das 22 horas, o rap em português ganha um novo espaço na rádio.

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team