[FOTO] Direitos Reservados
A residência da Príncipe Discos no Musicbox, em Lisboa, prepara-se para assinalar o seu quarto aniversário, já no próximo dia 13 de Fevereiro, com uma noite de sessões “back to back” entre Puto Márcio e Puto Anderson, DJ Maboku e DJ NinoO, Blacksea Não Maya e Alto Nível, DJ Lilocox e DJ Nervoso ou ainda Nigga Fox e Niagara. O suplemento cultural do Público, o Ipsilon, numa recente notícia onde dá conta das movimentações do futuro imediato da etiqueta lisboeta aponta para a edição da primeira compilação em CD, que deverá receber o título Mambos Levis d’ Outro Mundoe que reunirá duas dezenas de títulos de outros tantos produtores.
Ainda nesta senda de importantes anúncios, o Ipsilon indica que Jlin, a aplaudida produtora de Gary, no Indiana, que em 2015 conseguiu encimar diversas e importantes listas de melhores trabalhos do ano com o álbum Dark Energy editado pela Planet Mu de Mike Paradinas, deverá ser a convidada especial da noite Príncipe de 9 de Abril próximo que contará igualmente com os préstimos de DJ Firmeza, Puto Anderson e Nídia Minaj. Trata-se da primeira visita da destacada produtora de juke e deixa clara a intenção da etiqueta lisboeta em procurar paralelos entre os desenvolvimentos da batida local e de outras tipologias regionais que têm influenciado de forma decisiva os destinos globais da música electrónica.
Finalmente, ainda de acordo com o Ipisilon, o próximo mês de Abril deverá testemunhar o regresso de DJ Marfox ao catálogo da Príncipe com o EP Chapa Quente. O produtor da Quinta do Mocho foi o responsável pelo título inaugural do catálogo da Príncipe Discos, com o EP Eu Sei Quem Sou, lançado no já distante ano de 2011, mas desde então não voltou a lançar com este carimbo, apesar de ter obviamente expandido a sua discografia pessoal com outros lançamentos.