Hoje foi o dia escolhido por Mura para o lançamento de Tudo ao Contrário Vol.2, um projecto que conta com 15 faixas e 26 convidados.
Um ano após Tudo ao Contrário Vol.1, editado em Janeiro e 2025 e dissecado pelo próprio Mura numa breve conversa com a nossa redacção, eis que nos chega o segundo capítulo de uma saga apontada pelo rapper como uma “side quest” que o tempo livre entre os projectos que ajuda a liderar — da gestão da Godsize Records ao supergrupo PACTO — lhe permitiu edificar. Também no ano passado, o artista nascido Tiago Moreira tinha feito um outro “desvio” mais a Norte, ao juntar-se a Keso para o EP Camadas.
Sem em Tudo ao Contrário Vol.1 apenas o nome de Catalão tinha surgido na ficha técnica, esta segunda edição é bem mais ambiciosa nesse capítulo e reune “muito do talento que há em Portugal, desde a nova à velha escola”, conforme nota o MC da Margem Sul do Tejo numa missiva enviada ao Rimas e Batidas. No total, são 26 os artistas convocados para esta espécie de celebração das várias gerações que ajudaram a erguer a bandeira do hip hop tuga bem lá no alto: de TNT e Kulpado (que juntos formam a histórica dupla M.A.C.) a Maze (dos lendários Dealema), passando por outros veteranos como Sir Scratch ou J.Cap e também por vozes que despontaram em eras mais recentes, como são os casos de Nero (dos ORTEUM), João Pestana, Vácuo, Praso, Pibxis, NAZona ou E.se, entre outros.