Moullinex vai mostrar o seu processo criativo e de composição na temporada Rough Mix, um triplo evento que leva o músico da Discotexas até ao palco do Musicbox nos dias 23, 24 e 25 de Janeiro. Há bilhetes diários a 12 euros e o passe geral custa 30 euros.
O último álbum esculpido por Luís Clara Gomes saiu em 2017. Hypersex foi um dos projectos mais elogiados pela crítica nesse ano, um trabalho que contou com contribuições de Georgia Anne Muldrow, Da Chick ou Marta Ren e ofereceu tecto a algumas das faixas que ditaram as vibrações que se fizeram sentir nas pistas de dança nacionais como “Love Love Love”, “Open House” ou “Work It Out”. O disco inspirou um conjunto de remisturas editado no ano seguinte e serviu ainda de tema central para festas, debates e até uma fanzine.
Depois de ter passado 2019 a lançar novo material a um ritmo alucinante — editou temas soltos, EPs e colaborou com nomes como Dino D’Santiago, Fado Bicha, Xinobi, Diron Animal ou Nástio Mosquito —, Moullinex está agora pronto para nos dar a conhecer o material que tem criado em estúdio já a pensar no sucessor de Hypersex, levando até ao Musicbox a “rough mix” desse próximo projecto antes da triagem para a versão final.
Num anúncio publicado no Facebook, o co-fundador da Discotexas fala de um novo conjunto de canções resultantes de “um processo bonito e assustador; cheio de certezas, mas também de insegurança”, evitando “atalhos habituais, confortos e vícios” criados durante as fases de criação anteriores.