[FOTO] Mario Caldato Jr.
Matt Dike, produtor e co-fundador da Delicious Vinyl, morreu aos 55 anos. Segundo um comunicado publicado no website da editora, a morte do músico norte-americano aconteceu em sua casa. O irmão Lane e a irmã Vikyana estavam ao seu lado.
Existiram dois grandes momentos na carreira de Dike: a fundação da label com Mike Ross (assinou artistas como os The Pharcyde, por exemplo, e produziu hits como “Wild Thing”, de Tone-Loc, ou “Bust a Move”, de Young MC) e a contribuição para Paul’s Boutique, álbum clássico dos Beastie Boys. Questlove, icónico membro dos The Roots, deixou algumas palavras sentidas numa publicação no seu Instagram:
Nascido a 2 de Dezembro de 1962, em West Nyack, Nova Iorque, Matthew Dike teve uma vida marcada por uma série de acontecimentos singulares: cresceu numa casa em que a música dos Black Sabbath e Led Zeppelin estava banida — os pais eram testemunhas de Jeová; conheceu Jean-Michel Basquiat numa festa na NYU e chegou a partilhar quarto com o artista norte-americano; criou uma editora que não teve medo de arriscar; assumiu-se como peça importante no segundo disco de uma das maiores bandas de sempre de rap e produziu “Smart Girls“, tema de Brian Wilson (Beach Boys) em que se explorava o caminho das rimas e batidas…
Em apenas dois dias, os anúncios das mortes de Craig Mack e Matt Dike marcam em tons de luto a agenda hip hop de 2018.
https://open.spotify.com/track/2T3pa8WivYPDXohhyQqLML?si=TUB6aoD8Tu-9LoRcPLHP3A