[TEXTO] Miguel Arsénio [FOTO] Direitos Reservados
Depois de algumas informações contraditórias, o facto parece, ao que tudo indica, estar confirmado: Koopsta Knicca, proeminente rapper em vários discos dos Three 6 Mafia, faleceu no passado dia 9 de Outubro devido a complicações motivadas por um aneurisma ocorrido alguns dias antes. As rimas de Koop (nome pelo qual era também conhecido) foram, durante muitos anos, essenciais na essência dirty e hardcore que levou bem longe o nome dos Three 6 Mafia (ao ponto de, em 2005, terem recebido o Óscar de Melhor Canção Original por “It’s Hard Out Here for a Pimp” em Hustle & Flow).
A partipação de Koopsta Knicca é abundantemente verificável em alguns dos discos mais importantes do colectivo de Memphis liderado por DJ Paul, Juicy J e Lord Infamous (este último falecido em Dezembro de 2013). Desse conjunto fazem parte os clássicos Mystic Stylez e Smoked Out, Loced Out (fortíssimos documentos da marca Southern dos Three 6 Mafia), assim como When the Smoke Clears: Sixty 6, Sixty 1 (álbum que chegou à marca de platina em vendas). A solo, Koop deixa-nos, entre outros, discos tão aconselháveis como Da Devil’s Playground: Underground Solo e Undaground Muzic Volume One (onde podem ser escutadas algumas das mais badalhocas letras do rapper).
Koopsta Knicca haveria de ser afastado dos Three 6 Mafia, em 2000, após restrições legais o impedirem de participar em concertos e gravações de vídeos da turma de Memphis. A reintegração nos Three 6 Mafia haveria de acontecer em 2013. O falecido rapper estaria nesta altura envolvido nas gravações de Devil’s Playground 2, em colaboração com DJ Paul (padrinho e eterno protector da figura que abandona o mundo com quarenta anos de vida).
Rest well Koopsta… it was one helluva journey pic.twitter.com/ES5CamQq1i
— Gangsta Boo (@GangstaBooQOM) October 9, 2015