pub

Publicado a: 06/06/2018

Morreu Jalal Mansur Nuriddin, membro dos The Last Poets

Publicado a: 06/06/2018

[FOTO] Direitos Reservados

Mais uma perda gigante em 2018. Jalal Mansur Nuriddin, “O Padrinho do rap”, morreu aos 73 anos, vítima de cancro. O artista fez parte dos The Last Poets, grupo imprescindível para compreendermos a génese do hip hop.

Decorria o ano de 1944 quando Nuriddin nasceu em Fort Greene, Brooklyn. Na altura foi baptizado como Alafia Pudim, mas, depois de se converter ao Islão, alterou o nome para Jalal Mansur Nuriddin. Tal como aponta o The Guardian no artigo em que presta homenagem ao malogrado poeta, Miles Davis, Jimi Hendrix e Tupac Shakur faziam parte do seu grupo de fãs. Se um disco como Hustlers Convention — que mereceu recentemente um documentário com produção executiva de Chuck D (Public Enemy) — não vos disser nada, lembrem-se que três artistas que elevaram a fasquia em campos como o jazz, rock e hip hop olhavam para ele com admiração.

As reacções nas redes sociais já se fizeram sentir. Lupe Fiasco, Ferrari Shepard, Chuck D e Gilles Peterson foram alguns dos nomes que prestaram o seu tributo ao artista norte-americano:

 


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos