Morreu Bill Withers, um dos gigantes da soul

[FOTO] Direitos Reservados

Bill Withers, nome maior da música americana, morreu aos 81 anos, vítima de complicações de saúde relacionadas com problemas no coração. A notícia foi confirmada pela família à Associated Press.

Nascido em Slab Fork, Virgínia Ocidental, nos anos 30, o músico construiu uma discografia riquíssima entre 1971 e 1985, lançando álbuns como Just As I Am, Still Bill, ‘Justments ou Menagerie, de onde saíram hinos como “Ain’t No Sunshine”, “Lean On Me” e “Lovely Day”. Os prémios chegaram logo no início de carreira — os GRAMMYs estiveram particularmente atentos — e as honras não pararam de aterrar: entrou para o Songwriters Hall of Fame em 2005 e, 10 anos depois, deu entrada no Rock & Roll Hall of Fame.

Apesar de se ter retirado cedo das lides musicais (após o lançamento de Watching You Watching Me), as suas canções não cederam ao peso do tempo. E o hip hop encarregou-se de ajudar nessa tarefa: Kendrick Lamar, Dr. Dre, Logic, J. Cole, Travis Scott, Eminem e Kanye West foram alguns dos artistas que samplaram a sua música.


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team