pub

Publicado a: 01/04/2018

Morreu Alias, fundador da Anticon

Publicado a: 01/04/2018

[FOTO] Direitos Reservados

A Anticon Records fez saber através de um comunicado na sua conta oficial de Twitter que Brendon Whitney, artisticamente conhecido como Alias, faleceu na passada sexta feira. Alias era um dos co-fundadores da etiqueta de hip hop alternativo de Los Angeles, Estados Unidos.

 



A notícia do falecimento de Brendon Whitney mereceu imediatamente reacção por parte dos seus pares, companheiros de editora e não só com artistas como Odd Nosdam, Yoni Wolf, Son Lux, Doseone, Jel ou os Atmosphere a reagirem imediatamente através das plataformas sociais.

Natural de Portland, Brendon estabeleceu-se em Hollis, no Maine, onde se apaixonou por toda a cultura hip hop, alimentando-a primeiro em modo solitário até se cruzar com Sole com quem criou os Live Poets.

A sua estreia a solo ocorreu em 2002, já na Anticon, com The Other Side of The Looking Glass, o primeiro de uma série de sete trabalhos em nome próprio, alguns deles colaborações, como Lilian que lançou em 2005 a meias com Ehren. O seu álbum mais recente foi lançado em 2014 – Pitch Black Prism incluía a participação do rapper Doseone em “Crimson Across It”.

Ao longo dos anos, Alias colaborou em trabalhos de gente tão diversa quanto DJ Krush, Styrofoam ou os Themselves de Doseone e Jel. O seu trabalho de produção foi igualmente usado por uma variedade de artistas, incluindo Sole, Sage Francis, Pedestrian ou B. Dolan.

De acordo com um tweet de Sage Francis, a causa da morte foi um ataque cardíaco. Brendon Whitney completaria 42 anos no próximo dia 5 de Abril.

 


https://www.youtube.com/watch?v=Z93W4H38CxY

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos