“WOODY SHAW” antecipa o lançamento de Jazz Codes, o novo álbum de Moor Mother que a ANTI- vai editar no dia 1 de Julho. Melanie Charles acompanha a artista americana no avanço inaugural, ela que também aparece creditada em “GOLD LADY”.
No videoclipe realizado e editado por Cyrus Moussavi, Camae Ayewa aparece ladeada por Maia, Michael Session, Mekala Session e Henry Franklin — este último é a mente responsável por The Skipper (1972) e um dos mais recentes associados da Jazz Is Dead.
Este novo projecto é apresentado como segundo tomo de uma ideia começada em Black Encyclopedia of the Air (2021), trabalho que marcou o início da sua parceria com a editora fundada em 1999. Para além da autora de The Girl with the Green Shoes, Black Quantum Futurism, Mary Lattimore, Keir Neuringer, Orion Sun, Jason Moran, Aquiles Navarro, Alya Al Sultani, Justmadnice, Wolf Weston, AKAI SOLO, Fatboi Sharif, Nicole Mitchell, Yung Morpheus, Irreversible Entanglements e Thomas Stanley aparecem nos créditos.
Em 2022, a poeta e compositora lançou Nothing To Declare, álbum colaborativo com DJ Haram — assinam 700 Bliss enquanto dupla. Em Maio passado, a artista passou pela ZDB para um concerto em nome próprio, mas vamos voltar a vê-la, agora incluída no grupo de Open The Gates, para um espectáculo no Jazz em Agosto.