pub

Publicado a: 24/10/2015

Mo’ Wax está de volta após 13 anos de silêncio

Publicado a: 24/10/2015

[FOTO] Gilles Peterson

 

Um maxi assinado por Elliott Power com o título Murmur marca o regresso da histórica editora Mo’ Wax ao activo. Power é um produtor londrino e a sua estreia revela igualmente a aliança entre a marca Mo’ Wax, desde sempre comandada por James Lavelle, e a agência Marathon Artists.

A Mo’ Wax esteve activa entre 1992 e 2002 e editou música de dezenas de artistas e de várias áreas da música electrónica sendo um dos principais pilares do que ficou conhecido como trip hop, termo aliás criado originalmente na imprensa britânica para tentar descrever o som psicadélico e instrumental de DJ Shadow. A Mo’ Wax ficou conhecida pela atenção aplicada ao artwork das suas edições – Lavelle trabalhou abundantemente com artistas como Doze Green, Futura 2000 ou 3D dos Massive Attack – e por cruzar fronteiras entre hip hop, techno, drum ‘n’ bass ou dancehall sem qualquer tipo de problema.

Hoje mesmo, Gilles Peterson colocou uma foto no Instagram com o primeiro maxi a interromper 13 anos de silêncio, imagem que inclui uma nota escrita pelo punho do próprio James Lavelle, que deixa claro o carácter especial de tal lançamento. O disco já tem entrada no Discogs e pode ouvir-se aqui mesmo: Elliott Power soa exactamente a alguém que estudou atentamente o catálogo da Mo’ Wax.

 

a very special something coming up…

A photo posted by Gilles Peterson (@gillespeterson) on

 

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos