[FOTO] Direitos Reservados
O Misty Fest arranca no final deste mês e acontece até ao dia 25 de Novembro. Will Samson é um dos principais destaques desta edição, num lote de artistas que também contém nomes como Chassol, Rodrigo Leão ou Anna Von Hausswolff. O músico britânico tem actuações marcadas para o Auditório de Espinho e Cinema São Jorge (Lisboa), nos dias 16 e 18 de Novembro, respectivamente.
Quase a celebrar o seu trigésimo aniversário, Will Samson é um músico e produtor inglês, actualmente a residir em Bruxelas. Ao mesmo tempo que desbravava os caminhos da pop experimental na banda Fenster, a folk e a electrónica cruzavam os seus percursos na obra que desenvolvia a solo, ficando essa fusão bastante vincada no seu álbum de estreia — Hello Friends, Goodbye Friends foi editado pela japonesa Plop, em 2011.
Actualmente com sete discos lançados em nome próprio, Portugal tem sido um dos locais escolhidos pelo artista para se inspirar e compor novas canções. “O Medo — Day Three” é um desses casos, tema que fez parte de Welcome Oxygen, de 2017, álbum que foi maioritariamente composto em terras lusitanas. 2018 veio com uma extensão dessa ligação entre Portugal e Will Samson, com o britânico a editar A Baleia em cassete pela belga Dauw — títulos como “Faroleiro”, “A Baleia”, “Brilhar” e “Vozes Encontradas” utilizam a língua de Camões para descrever as paisagens sónicas de maresia e saudade criadas por Samson.