Missy Elliott nomeada para o Songwriters Hall of Fame 2019

[FOTO] Derek Banks

O hip hop volta a ter uma palavra a dizer na corrida para o Songwriters Hall of Fame. Depois de Jay-Z e Jermaine Dupri terem cravado os seus nomes na lista — nas edições de 2017 e 2018, respectivamente —, Missy Elliott está entre os nomeados, destacando-se como a terceira artista do universo hip hop a fazer parte das contas e a primeira MC feminina a merecer o destaque.

A base da candidatura ao prestigiado corredor da fama não se cinge apenas à sua carreira a solo, mas também às inúmeras parcerias que fez com outros artistas, assinando êxitos para vozes como as de Beyoncé, Whitney Houston, Janet Jackson, Mary J. Blige, Mariah Carey, Aaliyah ou Destiny’s Child.

Missy estreou-se em 1997 com Supa Dupa Fly, tendo desde cedo formado uma parceria infalível com Timbaland, da qual nasceram hits monstruosos como “Get Ur Freak On” ou “Work It” — na edição do Super Bowl de 2016, Melissa Arnette Elliott recriou ambos ao lado de Katy Perry, aos quais adicionou “Work It”, uma produção totalmente sua.

 



Além da nomeação, Missy Elliott também vai actuar na edição de 2019 do Songwriters Hall of Fame, juntamente com Mariah Carey, Chrissie Hynde, Vince Gill, Mike Love, Jimmy Cliff, Jeff Lynne, Cat Stevens, John Prine, Lloyd Price, Tommy James e os Eurythmics. Também estão nomeados, mas sem actuações agendadas para o evento, Jack Tempchin, Dean Dillon, Jerry Fuller, Tom T. Hall, Roger Nichols e Dallas Austin, bem como as duplas P.F. Solan & Steve Barri, Russell Brown & Irwin Levine, Lynn Ahrens & Stephen Flaherty, Dean Pitchford & Michael Gore, Dan Penn & Spooner Oldham e Bobby Hart & Tommy Boyce.

Depois de The Cookbook, de 2005, Missy Elliott afastou-se das edições de novo material em nome próprio. O jejum de 13 anos pode estar prestes a chegar ao fim, já que a artista encontra-se em estúdio com Timbaland e Pharrell Williams para a concepção do seu sétimo disco de originais.

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team