pub

Missy Elliott e hip hop no feminino merecem homenagem na VH1

O especial TV Hip Hop Honors do canal VH1 voltou a realizar-se na noite da passada segunda feira e desta vez Missy Elliott e uma verdadeira embaixada feminina – Lil’ Kim, Queen Latifah e as Salt-N-Pepa – estiveram no centro das atenções. All Hail The Queens foi o nome dado ao especial em que Missy Elliott mereceu um lugar de destaque.

Nelly Furtado, Eve, Remy Ma, Trina, Nelly Furtado, Monica, Fantasia e Tweet marcaram todas presença num espectacular medley dedicado à obra de Missy Elliott enquanto artistas como Eve e Amber Rose tiveram idêntico papel na homenagem prestada ao grupo de “Push It”.

O especial contou ainda com participações notáveis de figuras como a Primeira Dama Michelle Obama que enviou uma mesnagem para Missy Elliott e Queen Latifah num vídeo: “tenho muito orgulho em vocês as duas porque através da vossa música e do vosso activismo (…) têm dado poder a mulheres em todo o mundo, inspirando-as a acreditarem nelas mesmas e a cumprirem todo o seu potencial”.

Queen Latifah também subiu ao palco para interpretar alguns dos seus clássicos ao lado de Da Brat e Monie Love não deixando de dirigir algumas palavras ao delicado momento de tensão que a América atravessa, com menções a situações ocorridas recentemente no Louisianna e Minnesotta e Dallas num discurso descrito como poderoso. O especial terminou apropriadamente com uma interpretação colectiva do clássico de Latifah “U.N.I.T.Y.”.

O especial Hip Hop Honors foi criado em 2004 e em edições passadas homenageou pioneiros e mestres como Krs One, Public Enemy, Beastie Boys, Ice Cube, A Tribe Called Quest, Snoop Dogg, De la Soul, Cypress Hill, a Def Jam, ou os 2 Livre Crew. O especial foi interrompido em 2016 e regressou em 2016 com esta vénia à participação das mulheres na cultura hip hop.


 

Please enable Javascript to watch this video

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos