Missão 2019-2020: El-P vai colocar os discos que lançou pela Def Jux nos serviços de streaming

[FOTO] Direitos Reservados

Em parceria com a Fat Possum Records, El-P pôs em marcha um plano ambicioso: fazer pela primeira vez o upload da sua discografia em nome próprio nas plataformas de streaming. I’ll Sleep When You’re Dead, de 2007, é o primeiro da lista e encontra-se agora à distancia de um clique.

Num comunicado partilhado o Twitter, o homem que agora é metade dos Run The Jewels teceu uma pequena reflexão sobre I’ll Sleep When You’re Dead:

Natural de Brooklyn, Nova Iorque, o nome de Jaime Meline ganhou notoriedade dentro do circuito hip hop pelo trabalho desenvolvido com os Company Flow, juntamente com Mr. Len e Bigg Jus. Em 1997 o grupo ligou-se contratualmente à Rawkus Records para a edição do seu álbum de estreia Funcrusher Plus, o único trabalho a surgir da parceria que seria dissolvida pouco tempo depois, dando espaço de manobra para que El-P fundasse o seu próprio selo discográfico. A Def Jux abriu portas em 1999, apresentando-se ao mundo com alguns dos discos mais cerebrais e que mudaram para sempre a perspectiva que temos em relação ao rap underground e alternativo.

Entre as propostas musicais de ilustres como Cannibal Ox, Aesp Rock ou Mr. Lif, El Producto aproveitou a boleia para se estrear num LP a solo, depois de ter prestado auxílio na produção de projectos como The Cold Vein, Enters The Colossus ou Daylight. Editado em 2002, Fantastic Damage foi a primeira marca deixada por Meline, um álbum que conta com aparições de alguns dos seus colegas da Def Jux e que ainda hoje é tido como um marco no hip hop independente. O disco está agora previsto para chegar às plataformas digitais no decorrer de 2020.

Após trabalhar noutros projectos paralelos, nos quais se insere o LP colaborativo High Water, criado com o pianista Matthew Shipp e o baixista William Parker (que em conjunto assinavam como The Blue Series Continuum), El-P regressaria às edições em nome próprio em 2007, naquele que viria a ser o seu último álbum pela Def Jux, antes desta cessar actividade em 2010.

I’ll Sleep When You’re Dead, que juntou convidados como Trent Reznor, Aesop Rock, Cat Power, The Mars Volta ou Cage, está agora disponível pela primeira vez nos serviços de música digitais, sendo o primeiro de uma fornada de reedições que o rapper e produtor tem em agenda para os meses que se seguem. Agora sob a alçada da Fat Possum Records, os álbuns a solo de El-P vão também ser alvo de novas edições (especiais) no formato físico.


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team