pub

Publicado a: 10/07/2016

Milhões de Festa: a música acima de géneros está de volta a Barcelos

Publicado a: 10/07/2016

O Milhões de Festa está de volta de 21 a 24 de Julho e a parceria entre o Município de Barcelos e a Lovers & Lollypops continua a imperar com qualidade rumo à realização da sétima edição de um festival que prima pela diversidade de géneros que apresenta sem nunca perder qualidade.

 



O cartaz, já fechado, tem uma mão-cheia de razões para nos dirigirmos ao certame, aglomerando música que é feita em todos os cantos do continente. Gaika (23 de Julho), Surma (22 de Julho), Goth Money (22 de Julho) ou Nídia Minaj (24 de Julho) são novatos que têm uma visão muito própria e irreverente de olhar para a criação sonora: o primeiro é MC com recursos a nível de flow que vão do grime ao dancehall e são auxiliados por instrumentais com sonoridade que soam a um futuro negro e distópico; a segunda é a nova coqueluche da electrónica nacional, juntando uma sensibilidade para experimentar a nível sónico à capacidade de criar melodias para a voz que se encaixam que nem uma luva; os terceiros são um grupo de MCs que tenta encontrar o lado mais bonito da vida através das suas experiências obscuras e com beats do lado negro da força como pano de fundo; a terceira e última é produtora com a Batida de Lisboa no sangue e a complexidade rítmica nos dedos.

 



Olhando para nomes com outra tarimba, Dan Deacon (24 de Julho), The Bug – que vem acompanhado de Miss Red – (22 de Julho), Adrian Sherwood (23 de Julho) ou El Guincho (24 de Julho) são artistas que encerram em si qualidades que justificam a resposta positiva à chamada de presença. The Bug, por exemplo, é produtor de mão cheia e traz consigo uma novata israelita – que mereceu atenção no ReB – com vertigem dancehall no língua, Adrian Sherwood é curador de recursos ilimitados a apontar para o dub e Dan Deacon é um compositor da era moderna, onde a máquina assume o papel principal.

 



Se a música não chegar, o Milhões de Festa também é dividido – fisicamente – em três excelentes espaços: recinto, piscina e taina. O verão em Barcelos tem comida, piscina e música: um local apelativo para aqueles que querem juntar o som ao lazer nas férias. Os preços dos bilhetes variam entre os 20 euros (bilhete diário) e 55 euros (passe geral).

 


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos