MIL: o novo festival que quer levar a música lusófona mais longe

[FOTO] Direitos Reservados

O MIL – Lisbon International Music Network chega em Junho à capital portuguesa. O novo festival promove o intercâmbio de artistas e combina actuações em diversos pontos da cidade com debates e palestras que visam a valorização e divulgação da música de expressão lusófona.

A primeira edição do certame é organizada em parceria com artistas e entidades francesas, que se vão deslocar até Lisboa para fomentar o intercâmbio entre artistas dos dois países, bem como fazer a cobertura mediática que um acontecimento desta dimensão requer. Músicos, managers e jornalistas vão fazer parte do leque de convidados internacionais, com o objectivo de incentivar e criar novas parcerias na industria musical.

O MIL vai desdobrar-se sobre vários espaços da cidade, colocando Lisboa no centro de todas as atenções entre debates e actuações. A ETIC, Pensão Amor, Fundação Arpad Szenes – Vieira da Silva e a Câmara Municipal de Lisboa são os locais destinados à troca de ideias, onde a palavra será a força locomotiva para fomentar novas formulas e conceitos, e que pretendem dar uma ajuda a quem está ainda a tentar estabelecer-se no mercado musical.

As actuações musicais ocorrem no Musicbox, Sabotage, B.Leza, Lounge, Tokyo e Roterdão, e envolvem um leque de convidados bastante atractivos de vários pontos do globo. Portugal ganha um especial destaque entre os artistas presentes, com Da Chick, Xinobi, You Can’t Win Charlie Brown, Rocky Marsiano ou DJ Firmeza a subir ao palco para demonstrar a força do produto interno. De fora, vêm Izem, Momo, Diron Animal, Midnight Ravers, Luca Argel, Sonars ou Sun Glitters para nos inspirarem com o seu som único.

O festival vai colocar a cidade em movimento nos dias 1 e 2 de Junho. Os passes para a edição de estreia do MIL já estão à venda em duas diferentes modalidades: a versão Regular tem o custo de 20€ e permite a entrada em todos os concertos que terão lugar nos dois dias; a versão Pro, pelo valor de 40€, dá ainda acesso a todas as palestras e debates que o MIL pretende trazer até à capital. Podem consultar a programação completa do novo festival no site oficial.

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team