pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 03/05/2022

Levar para palco.

Mike11 apresenta 19.2k no Capitólio no final deste mês

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 03/05/2022

Alguns meses depois do lançamento do seu álbum de estreia, Mike11 confirma a primeira apresentação ao vivo do mesmo: a 27 de Maio, o músico mostrará (com banda e convidados) as canções de 19.2k no Capitólio, em Lisboa.

Em Novembro de 2021, o produtor e compositor desvendava o seu esperado longa-duração (um cruzamento entre o fado e o r&b) depois de quatro anos a deixar água na boca — o início dessa espera foi dado por “My Tata” com o americano Jeremih. Nomes como André Areias, M4SK, zoo, YeezYuri, Detergente, Sebastian Crayn, Dmauri, T-Rex e Stevão NDM surgem nos créditos, mas foram as mulheres, Bárbara Bandeira (na voz) e Carolina Deslandes (na escrita), que o ajudaram a criar o maior single do disco, “Ride“.

Em 2019, a propósito da sua passagem pelo Iminente, escrevíamos:

“Noutro local do festival, um warm-up plantava sementes do r&b e do hip-hop dos anos 2000 e via à sua frente uma audiência em gradual crescimento, um concerto aparentemente esperado, excedendo as expectativas do que se esperaria ser o público da Cave do Iminente àquela hora — o cabeça de cartaz norte-americano não tirou a atenção ao guitarrista.

O início fez-se em força com uma calorosa recepção e uma guitarra portuguesa como protagonista em cima de uma batida de tarraxo. Mike11 apresentou e representou uma junção de sonoridades e culturas num só lugar, e isso também explica bem o interesse e falatório de que tem sido alvo.

A guitarra foi, a certa altura, colocada de lado: o artista desenrolou o cabo da estante e, em direcção à membrana do microfone, atirou-se a um orelhudo refrão, que nos empurrou para o trap latino. Este groove, que tem ocupado os ouvidos pelo mundo fora, na sua música e a clara intenção pela internacionalização – tanto pelo tipo de instrumentais que produz como pela escolha do inglês e do espanhol para as suas letras – são os ingredientes-chave para o que Micael Gomes projecta para a sua própria carreira. E o final aconteceu com uma dedicatória à cidade que o criou e que alberga também este festival: ‘Lisboa’.

Além de tocar guitarra como um virtuoso, de cantar os refrões dos seus temas, o jovem músico passou algum do tempo a fazer de seu próprio hype man. É natural o entusiasmo e vontade de aproveitar o momento do concerto, mas é mais importante proporcionar um bom espectáculo. Mike11 tem tudo para singrar e a experiência ajudará a limar as arestas, certamente.”

Os bilhetes para o concerto no final deste mês custam 15 euros.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos