pub

Fotografia: Mini Chiks
Publicado a: 10/10/2024

O trio lança o single “Bar Dançante” para antecipar a festa homónima.

Mike El Nite, João Não e Lil Noon são Os Tais, um “agrupamento musical com espírito de boyband

Fotografia: Mini Chiks
Publicado a: 10/10/2024

O Bar Dançante está de regresso aos Maus Hábitos, no Porto, este sábado, 12 de Outubro, para mais uma sessão de música popular de baile que se cruza na pista com tantas outras coisas, sob o brilho nostálgico (e também futurista) de uma bola de espelhos.

Desta vez, os DJs residentes João Não e Miguel (que é como quem diz Mike El Nite) juntam-se a Filipe Batista, experiente teclista e cantor de baile que promete fazer a festa com as suas versões de alguns dos maiores clássicos do género. Os bilhetes estarão à venda na porta por 7€.

Além disso, esta sessão fica marcada por suceder ao lançamento de amanhã, dia 11, do single “Bar Dançante”. É um tema do novo agrupamento musical Os Tais um trio que junta Mike El Nite, João Não e Lil Noon, amigos e compinchas musicais que têm vindo a partilhar sessões de estúdio em paralelo às festas que organizam. O Bar Dançante passa agora a contar com um hino homónimo.

O Rimas e Batidas colocou algumas questões a Mike El Nite e a João Não sobre esta festa e a fundação d’Os Tais.



Como estão a antecipar este Bar Dançante com o Filipe Batista? Como é que o escolheram?

[Mike El Nite] Um amigo nosso viu uma performance dele num casamento e enviou-nos vídeos, mesmo a tempo do nosso debate mensal sobre os próximos convidados para a festa.

[João Não] Nós queremos que esta festa seja um espaço de celebração de toda a música de baile, entre outros géneros e músicas, e sabe-nos bem poder juntar ao nosso público artistas que têm experiência nisso mesmo, porque é cultural, faz parte de nós e vai além dos nomes mais óbvios.

Uma das grandes novidades desta data é o surgimento do Agrupamento Musical “Os Tais”. Que projecto é este e de que forma se vai materializar? Já tinham vontade de criar música original nesta área? 

[Mike El Nite] Pode-se dizer que este projecto nasce da colaboração no tema “Danceteria Love”. Na verdade, já tínhamos algumas maquetes feitas antes de a festa existir, nessa estética que sempre esteve presente em sessões de estúdio com os três. Uma dessas maquetes já tinha o título de “Bar Dançante”, e curiosamente veio daí o nome da festa, quando surgiu a necessidade de existir um. Agora, lançamos este single que serve como hino deste nosso evento e que dá azo à oficialização do grupo, com um produtor e duas vozes.

[João Não] Como fomos estando em estúdio nos últimos anos e criámos várias canções e maquetes, a união aconteceu assim, nasceu dessa vontade criativa que os três partilhamos. Eventualmente, surgiram pontos mais concretos, como temas, estética e essa ideia de nos tornarmos uma espécie de agrupamento musical com espírito de boyband, que nos trouxe até aqui e ao que vamos revelar a partir do primeiro single.

O que nos podem já contar sobre o single “Bar Dançante”?

[Mike El Nite] Falo pelos três integrantes do grupo quando digo: se gostam de kizomba, poesia e saxofones, esta é para vocês.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos