pub

Mike El Nite, Ghost Wavvves, The Discotexas Band ou Mr. Herbert Quain no NOS Alive’17

[FOTO] Ana Viotti

Mike El Nite, Ghost Wavvves, The Discotexas Band (Xinobi, Moullinex e Da Chick), Trikk, Switchdance, Mr. Herbert Quain, GPU Panic e Marvel Lima são os oito novos nomes confirmados no Palco NOS Clubbing, o elenco escolhido pela Match Attack para actuar a 8 de Julho no NOS Alive’17.

 



Português é palavra de ordem num dos palcos secundários do certame no Passeio Marítimo de Algés. Para começar, temos o rap leftfield de Mike El Nite, nome importantíssimo para perceber a mudança de “clima” no hip hop nacional. Se não acreditarem, ouçam O Justiceiro.

Depois de uma passagem pela Red Bull Music Academy, Ghost Wavvves e GPU Panic são dois produtores que utilizam a electrónica para devaneios hip hop, o primeiro, e criações mais abstractas e texturais, o segundo.

Ainda dentro do universo da electrónica, encontramos três nomes que exploram a música com ângulos totalmente diferentes, mas igualmente válidos: Mr. Herbert Quain é cinematográfico na sua produção. Os pormenores e os ambientes concebidos nos seus temas mostram isso mesmo. Forgetting is a Liability, álbum editado em 2014, é a confirmação desse talento; Trikk, produtor português actualmente a residir em Berlim, é mais um exemplo da capacidade do produto nacional em desdobrar-se pelos caminhos do house ou do techno rumo à conquista da pista de dança. Florista, EP editado pela Innervisions, é o último projecto que podem ouvir; Switchdance é DJ residente no Lux Frágil e esteta sónico prendado. Black Tape, trabalho editado em Março deste ano, vai buscar referências como John Carpenter para fazer a ponte entre o passado e o presente.

 



Para fechar a lista de novas confirmações, The Discotexas Band, grupo composto por Xinobi, Moullinex e Da Chick, traz o funk, soul e disco que são garantia de festa rija. A festejarem os 10 anos de fundação da editora portuguesa em 2017, “Family Affair” é o single de estreia, o primeiro avanço da compilação 10cotexas.

Nos dias 6, 7 e 8 de Julho, The Weeknd, The Avalanches, The XX, Foo Fighers ou Depeche Mode são alguns dos nomes mais sonantes a passar pelo certame que já se encontra esgotado.

[Programação completa do NOS Alive’17]

6 de Julho
The xx (Palco NOS)
The Weeknd (Palco NOS)
Alt-J (Palco NOS)
Phoenix (Palco NOS)
Ryan Adams (Palco Heineken)
Blossoms (Palco Heineken)
Rhye (Palco Heineken)
Bonobo (Palco Heineken)
Royal Blood (Palco Heineken)
Glass Animals (Palco Heineken)
You Can’t Win, Charlie Brown

7 de Julho
Foo Fighters (Palco NOS)
The Cult (Palco NOS)
The Kills (Palco NOS)
Courteneers (Palco NOS)
Tiago Bettencourt (Palco NOS)
Warpaint (Palco Heineken)
Wild Beasts (Palco Heineken)
Parov Stelar (Palco Heineken)
Savages (Palco Heineken)
Local Natives (Palco Heineken)

8 de Julho
Depeche Mode (Palco NOS)
Imagine Dragons (Palco NOS)
Fleet Foxes (Palco Heineken)
Kodaline (Palco NOS)
Avalanches (Palco Heineken)
Spoon (Palco Heineken)
Cage the Elephant (Palco Heineken)
Peaches (Palco Heineken)
Floating Points (Palco Heineken)
Benjamin Booker (Palco Heineken)

Palco NOS Clubbing
Trikk
“10COTEXAS” The Discotexas Band (Moullinex, Xinobi, Da Chick)
Switchdance
Mike El Nite
Marvel Lima
Mr. Herbert Quain
GPU Panic
Ghost Wavvves

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos