pub

Publicado a: 30/04/2018

MIKE anuncia novo projecto e lança primeiro single

Publicado a: 30/04/2018

[FOTO] Chandler Kennedy

MIKE estreou o videoclipe de “Time Ain’t Enough” pela The Fader na passada quinta-feira. A faixa é produzida por Darryl Johnson em colaboração com os Standing on the Corner e pertence ao próximo álbum do rapper de Nova Iorque.

 



As possíveis comparações entre MIKE e MF DOOM ou Earl Sweatshirt não são descabidas, embora o autor de “Time Ain’t Enough” seja detentor de um estilo bastante singular. O MC/produtor ex-OFWGKTA confessou apreciar as qualidades do newcomer, incentivando os seus seguidores no Twitter a descobrir a obra do seu “filho”. E a ligação entre os dois artistas vai além do co-sign, já que MIKE foi abençoado com uma batida de Thebe Kgositsile em colaboração com Matt Martians, dos The Internet, na faixa-título de crimson, um dos primeiros EPs a surgir no seu Bandcamp, em 2015.

MIKE começou por dar nas vistas no colectivo [sLUms]., que junta talentos de Brooklyn, Bronx e Manhattan, e tem vivido entre Nova Iorque e o Reino Unido. Com vários projectos de curta-duração editados e ainda uma mixtape de 16 temas, lançada em 2017 e que tem Wiki entre os convidados, é agora a través da Lex Records que uma obra sua vai conhecer o formato físico pela primeira vez. A editora, que foi criada enquanto subsidiária da Warp e lançou material de MF DOOM, Danger Mouse, BadBadNotGood & Ghostface Killah ou Prefuse 73, viu em MIKE um artista com potencial para continuar a carregar a sua tocha, que tem feito com que o selo britânico se distinga dos demais concorrentes no segmento alternativo da música urbana.

 



Black Soap está agendado para sair no dia 25 de Maio pelos canais de distribuição digitais. Gravado na íntegra em Londres durante três meses, o álbum vai contar com a ajuda dos Standing on the Corner, super-grupo da produção de vanguarda do qual MIKE faz parte e que mereceu rasgados elogios da Pitchfork aquando o lançamento de RED BURNS, o seu segundo LP. O MC e os produtores já se tinham cruzado em “GREED”, uma das faixas de MAY GOD BLESS YOUR HUSTLE. “Time Ain’t Enough” é o primeiro avanço da estreia de MIKE pela Lex Records, servido num vídeo realizado por 10K Productions e com a produção do colega e amigo Darryl Johnson.

 


[TRACKLIST]

1 – Ipari
2 – Like Mask w/ Adé Sayyed
3 – Ministry
4 – Of Home w/ Chelkhuana Bamba Fall
5 – Time Ain’t Enough
6 – God Save The Queen
7 – Comfort Ajoke

[CAPA]

Black-Soap

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos