pub

Miguel Atwood-Ferguson com Thundercat nas primeiras partes dos concertos de Cinematic Orchestra no Misty Fest

[FOTO] Ani Yapundzhyan

 

Os Cinematic Orchestra de Jason Swinscoe acabam de anunciar os convidados especiais da tour europeia de 22 datas que inclui três paragens em Portugal já no próximo mês de Novembro, todas integradas na programação da nova edição do Misty Fest. Além de Miguel Atwood-Ferguson e Thundercat, os convidados especiais desta digressão, anunciados hoje mesmo através do Facebook, incluem nomes como Benji B, Kutmah ou Dorian Concept, tudo nomes importantes da presente cena electrónica. Além de se apresentar em duo com Thundercat, Miguel Atwood-Ferguson, que é violinista, além de maestro e arranjador, participa igualmente no concerto de Cinematic Orchestra, juntamente com Thundercat.

Atwood-Ferguson é, claro, um maestro reconhecido pelas suas homenagens ao hip hop, nomeadamente a J Dilla, e Thundercat é o virtuoso baixista que recentemente partilhou o estúdio com Flying Lotus e Kendrick Lamar – To Pimp a Butterfly tem pegadas suas por todo o registo – e que acaba de estrear o projecto WOKE onde além do patrão da Brainfeeder militam igualmente os Shabazz Palaces.

“O concerto com o Thundercat é super novo e o princípio de um novo projecto”, disse o Andrew Lugero, manager de Miguel Atwood-Ferguson, ao Rimas e Batidas. “Estamos entusiasmados por Portugal ser um dos primeiros países a testemunhar o que aí vem”.

A Cinematic Orchestra é o acto principal nos três espectáculos colaborativos em território nacional, oportunidade única de ver o colectivo britânico responsável por misturar de forma exímia jazz e electrónica a tocar os pontos altos da sua discografia, iniciada em 1999 com Motion. O último álbum, Ma Fleur, já data de 2007, mas um novo longa duração com edição marcada para Novembro é o principal aperitivo para a apresentação do grupo.

tour da Cinematic Orchestra arranca no Theatro Circo, em Braga, no dia 7 de Novembro, passa pelo Centro Cultural de Belém, em Lisboa, no dia 8 de Novembro, e conclui-se na Casa da Música, a 9 de Novembro.

 

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos