pub

Publicado a: 02/05/2017

Michael Mayer, Shlømo ou Traversable Wormhole são algumas das novas confirmações para o FORTE 2017

Publicado a: 02/05/2017

[FOTO] Direitos Reservados

O cartaz da edição deste ano do festival FORTE não pára de crescer. O certame que leva a electrónica até ao Castelo de Montemor-o-Velho vai para 4ª edição e há novos nomes a surgir no alinhamento: Michael Mayer, Shlømo ou Traversable Wormhole são alguns dos novos nomes acrescentados ao evento.

Co-fundador da Kompakt, o alemão Michael Mayer tem feito de tudo um pouco para alimentar a cena techno global. Apaixonou-se pelos pratos de vinil aos 14 anos e aos 18 já era residente de um club local. O seu amor pela cultura da electrónica fê-lo seguir um plano onde participa em tudo com o seu próprio cunho: gere a loja de discos e selo editorial Kompakt, toca em festas e festivais pelo mundo inteiro e ainda se dedicou à produção para oferecer um contributo mais directo à música que defende. No ano passado editou &, um projecto de colaborações onde divide os créditos como gente como Joe Goddard ou Roman Flügel.

O parisiense Shlømo não tem ainda tantos anos de carreira mas compensa tal facto com trabalho. Desde a estreia em 2013 que soma já 8 EPs. 5 deles editados apenas no ano passado, todos por editoras diferentes. Gere ainda a sua Taapion Records, casa onde também se estreou a solo com The Harvest EP.

Mais conhecido como Adam X, é enquanto Traversable Wormhole que Adam Mitchell mais tem editado música. Criou uma editora com o mesmo nome para o fazer e a série original Traversable Wormhole vai já no décimo volume, com vários projectos de remisturas editados pelo meio. Na década de 90 fundou a Sonic Groove, que se tem mantido com um dos importantes selos a ter em consideração no panorama do techno.

A estes nomes juntam-se ainda Adriana Lopez, Ex Continent, Lussuria, Phase Fatale, Dany Daze, Amulador, Manu, Apart ou T.Raumschmiere. Que ficam agora num lote de artistas onde já se destacavam as presenças de Jeff Mills e Nathan Fake.

Na edição deste ano destaca-se ainda o conceito do Jardim Generativo. Um espaço de interacção audiovisual que confronta os limites do analógico com o digital, da autoria de Jaygo Bloom – colaborador de Franz Ferdinand ou Luke Slater – com o apoio da Olga Studio.

O Festival Forte realiza-se nos dias 24, 25 e 26 de Agosto, no Castelo de Montemor-o-Velho, e os bilhetes estão à venda no site oficial do evento. Os preços variam agora entre os 100€ e os 105€.

 


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos