pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados

Um aperitivo antes de chegar a refeição principal.

MF Grimm e Darko The Super juntam-se em “Don Fugazi”

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados

“Bandcamp Exclusive!” MF Grimm e Darko The Super unem esforços em “Don Fugazi”, um curta-duração que antecede o álbum, Confessions of an Egonomic Hitman, que a dupla reserva para Janeiro de 2021.

Percy Carey começou enquanto The Grimm Reaper e tornou-se figura presente no circuito underground de Nova Iorque a partir do arranque dos anos 90. Paralisado para o resto da vida como consequência de um tiroteio, em 1994, o MC nunca deixou o microfone de lado e foi editando trabalhos com regularidade tanto a solo como MF Grimm — The Downfall of Ibliys: A Ghetto Opera (2002) ou The Hunt for the Gingerbread Man (2007) são paragens obrigatórias na sua discografia — ou ao lado do amigo MF DOOM, com quem dividiu MF EP ou Special Herbs & Spices Volume 1.

Evan Souza é o nome do rapper e produtor de Pensilvânia que assina como Darko The Super e que carrega dezenas de projectos na sua página no SoundCloud. Devoto ao panorama alternativo do hip hop, os projectos de Souza têm passado essencialmente pelas modestas Already Dead e U Don’t Deserve This Beautiful Art, esta última a editora responsável pelo lançamento de Don Fugazi, no qual assume o papel de beatmaker. Nos últimos anos, pelos seus instrumentais têm passado vozes como as de Mr. Muthafuckin’ eXquire, MC Paul Barman, Homeboy Sandman, Big Baby Gandhi, Moka Only ou Lil B (a quem dedicou mesmo um álbum inteiro).

Actualmente, “Don Fugazi” está apenas disponível no Bandcamp, onde pode também ser adquirida uma das suas escassas impressões em 7”. O curta-duração consiste em duas misturas diferentes do single “Don Fugazi” e ainda duas batidas adicionais de Darko.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos