Está aí a Melides Art Records, uma nova editora independente que promete enriquecer o panorama da música criada em Portugal.
A iniciativa “nasce do ambiente criativo estabelecido no altamente estimulante ecossistema da Melides Art, um laboratório artístico, um espaço aberto à experimentação e à criatividade profunda,” conforme nos é explicado numa missiva enviada para a nossa redacção. Até à inauguração deste nova vertente editorial, o espaço tem servido de residência para músicos, designers ou escritores, inspirando-os com os traços revolucionários no que toca à arquitectura e decoração, aliados à beleza natural da costa alentejana. Em “Gangsta“, hit de Verão dos Instinto 26, podemos ter um vislumbre deste complexo artístico tão singular.
Marie Minet, cantora natural de França, foi a voz escolhida para inaugurar o catálogo da M.A.R com o tema “Attendre L’été”, o seu primeiro single e também a primeira peça a ser desvendada de Clair-Obscur, o álbum de estreia cuja edição está prevista para o primeiro trimestre de 2021 pela recém-criada editora. A canção nasce de um encontro entre Minet e Jon Luz, músico cabo-verdiano que ajudou na composição e produção tanto da faixa como do LP, ele que será uma figura central neste arranque da Melides Art Records — além do trabalho desenvolvido no disco da artista francesa há ainda um projecto em nome próprio e outro ao lado da diva da morna Maria Alice. JÜRA, que este ano lançou o tema “ÉS O AMOR“, também está a trabalhar no seio desta nova label.