Meek Mill: “Stay Woke” é o novo single com participação de Miguel

[FOTO] Getty Images

Meek Mill está de regresso: o rapper de Filadélfia brilhou na última edição dos BET Awards, que decorreu no passado domingo, com a estreia ao vivo do tema “Stay Woke”, que conta com a colaboração do cantor Miguel.

 



Produzido por Mike DZL, “Stay Woke” é a primeira música editada por Meek Mill depois de sair em liberdade em Abril passado — o rapper esteve preso num polémico caso de violação de liberdade condicional que até levou Jay-Z a assinar um texto de opinião no New York Times.

A faixa que Meek levou para o palco dos BET Awards aborda a injustiça de que foi alvo por parte do sistema judicial e também os casos de abuso de força e autoridade que ainda hoje são recorrentes nos Estados Unidos da América. “Stay Woke” arranca com uma referência ao clássico “The Message”, de Grandmaster Flash & the Furious Five, a primeira grande canção de reflexão social e política do cancioneiro hip hop.

Dentro da mesma temática, o rapper de Filadélfia também deixou uma mensagem através da sua roupa, vestindo uma t-shirt estampada com os rostos de XXXTentacion e Jimmy Wopo, dois artistas recentemente assassinados na via pública.

 



Os BET Awards tiveram lugar no Microsoft Theater, em Los Angeles, e o actor Jamie Foxx foi o anfitrião escolhido para conduzir a cerimónia. Entre os vários vencedores desta entrega de prémios, o destaque vai para Kendrick Lamar e Bruno Mars, os melhores artistas masculinos para o hip hop e pop, respectivamente, e Beyoncé e Cardi B, as duas mulheres galardoadas nas mesmas categorias. O prémio de Melhor Grupo foi para Atlanta, com os Migos a recolherem os louros do seu trajecto de sucesso, e SZA, a mais recente coqueluche da TDE, destacada como Artista Revelação. DAMN. não ficou de fora da equação e foi o vencedor na categoria de Disco do Ano.

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team