Massive Attack e Jill Scott marcam presença em Lisboa

[FOTO] Direitos Reservados

Com mais de duas décadas passadas desde a sua formação original, os Massive Attack quebraram o jejum de edições este ano com um novo EP. Os pais do trip-hop uniram-se a vozes como as de Tricky ou Roots Manuva para antecipar o próximo longa-duração, que está agendado para o final deste ano, com Ritual Spirit – o primeiro de dois EPs que a banda se comprometeu a lançar este ano para embelezar a sua tour que passa por Lisboa no dia 15 de Julho no palco principal do Super Bock Super Rock. Além dos novo material já apresentado em 2016, a banda de Bristol trará também um passado repleto de clássicos espalhados por cinco LPs. Material mais do que suficiente para fazer a festa, onde se vão fazer acompanhar de Young Fathers – grupo de hip hop que participa no tema “Voodoo In My Blood” do último EP da banda.

Jill Scott, uma das doces vozes da soul já galardoadas com três prémios dos Grammys, faz a sua estreia no nosso país para um concerto ao ar livre nos bonitos jardins do Palácio Marquês de Pombal no âmbito da décima terceira edição do EDP Cool Jazz agendado para 12 de Julho. A cantora – que também é actriz e escreve canções e poemas – traz no seu repertório o último disco de originais, Woman, assim como uma mão cheia de temas marcantes dos seus quinze anos de carreira que viram uma re-edição na compilação Golden Moments.

Os Massive Attack ao entrarem na programação do Super Bock Super Rock juntam-se assim aos já confirmados Disclosure, Jamie XX ou Kendrick Lamar. O que mostra um cartaz a apostar forte nas tendências urbanas da música electrónica. Já o EDP Cool Jazz tem apenas Seal como nome já confirmado, esperando-se que mais nomes da soul e do jazz venham a fazer parte da lista de performers seguindo o conceito das anteriores edições.

 


 

https://www.youtube.com/watch?v=ItjIa3yseBc

ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team