Mark Rae oferece novo volume de Hip Hop, Soul & Disco Edits

[TEXTO] Rui Miguel Abreu [FOTO] Direitos Reservados

Mark Rae, histórico produtor britânico que formou a notória e notável dupla Rae & Christian que marcou a mudança de milénio, está de volta com o oitavo volume da sua série de edits: Hip Hop, Soul & Disco Edits Vol 8. Disponível para download gratuito na sua página de Bandcamp, este novo volume desta aplaudida série alinha uma quantidade generosa de clássicos aqui re-afinados para as pistas com novos argumentos rítmicos.

De A.D.O.R. a Brandy ou Pete Rock, a selecção de Mark Rae evidencia a sua inclinação para os bangers dos anos 90 e proporciona válido combustível para qualquer DJ em busca de clássicos com novos “embrulhos”. Dono de um estilo carregado de bounce, com dose certa de sofisticação e abertura de espírito estética, o homem do leme da loja Fat City de Manchester foi responsável pela criação da Grand Central Records, um dos pilares nos alvores da cultura hip hop britânica, lançando trabalhos de Aim, Only Child, Rob Smith, Riton, Jon Kenndy, Tony D ou Funky Fresh Few, entre vários outros, entre meados dos anos 90 e os primeiros anos do novo milénio.

Vale a pena perder algum tempo a navegar a bastante bem abastecida loja Bandcamp de Mark Rae que conta com várias dezenas de lançamentos, incluindo a versão digital de vários dos clássicos da sua discografia, como a clássica compilação Central Heating, de 1996.


Rui Miguel Abreu

Rui Miguel Abreu

Crítico musical desde 1989, Rui Miguel Abreu escreve atualmente para a Blitz e integra a equipa da Antena 3. De vez em quando também gosta de tirar o pó aos discos e mostrá-los em público.
Rui Miguel Abreu