pub

Mark Pritchard edita novo álbum em Maio

Há qualquer coisa de alinhamento cósmico no novo disco de Mark Pritchard, Under The Sun, que será lançado a 13 de Maio próximo através da Warp: afinal de contas, 13 de Maio é também a data em que três pequenos pastores garantem ter visto o sol a dançar aqui há uns anos, ali para os lados da Cova da Iria, Fátima. Mark Pritchard, no entanto, não era o DJ de serviço nesse dia.

O homem que tem uma ultra-fértil carreira que se estende a projectos como Global Communication (com Tom Middleton), Africa HiTech (com Steve Spacek) ou Harmonic 33 (com Dave Brinkworth), para citar apenas três exemplos, e que já editou como Troubleman ou Harmoninc 313, para nos limitarmos a dois, conta com colaboração de gente como Thom Yorke, Beans, Linda Perhacs ou Bibio no seu novo trabalho que se estende a 16 faixas. Ou seja, coordenadas diversdas que se estendem da electrónica, à folk passando pelo hip hop, o que atesta bem do fôlego da visão de Mark Pritchard que ao longo da sua carreira tem explorado diferentes terrenos musicais.

Entretanto, para anunciar este novo lançamento eminente, Mark Pritchard acaba de lançar “Sad Alron”, primeiro tema de avanço para Under The Sun, faixa quase ambiental a remeter para terrenos algo new age, como uns Boards of Canada sem as programações rítmicas a sustentar a viagem.

 

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos