pub

Publicado a: 22/10/2015

Marcos Best: “Enquanto tiver dom para defender as pessoas vou continuar a fazê-lo”

Publicado a: 22/10/2015

[TEXTO] Catarina Craveiro [FOTO] Direitos Reservados

 

“Salmos 3” é o trabalho mais recente de Marcos Best, com participação de Ana Moreira num instrumental de Taser. No YouTube, a faixa é apresentada como uma música sobre “esperança e superação”, inspirada no texto bíblico homónimo. Mas o rapper afasta a ideia de se inspirar na religião, o seu foco está sim em deus e na presença que ele tem na sua vida, explicou ao Rimas e Batidas.

Com um estilo muito próprio, as suas músicas deambulam entre as agruras da vida, o peso das vivências, a possibilidade de escolha, e vão-se construindo através de mensagens de força. Marcos Best toma o facto de ser uma voz de esperança já como uma responsabilidade. “A quantidade e o conteúdo das mensagens que recebo, as palavras das pessoas que me abordam nas ruas ou mesmo a forma como o meu público vibra nos concertos não me deixam mais pensar que isto é tudo uma coincidência”, contou. “Enquanto tiver dom para defender essas pessoas, vou continuar a fazê-lo. Este foi o caminho que encontrei, não sei se fui eu que o escolhi, mas agora não há como ignorá-lo. Sei que vou pagar o preço (e já o pago) de fazer um rap mais virado para o ser humano e o seu interior, mas é assim que pretendo manter-me.”

A colaboração com o produtor Taser surgiu através de um apelo que o rapper fez há uns tempos no Facebook, através do qual pretendia encontrar novos produtores que estivessem dispostos a colaborar com ele. Taser respondeu e como têm uma linguagem musical muito parecida, e curiosamente até vivem perto um do outro, a conexão foi imediata e natural.

Este trabalho fará parte de um álbum, mas para já Marcos Best não adianta muitas novidades. “Sem pressas nem pressões.”

 

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos