DJ Vibe e Paulo Pedro Gonçalves respondem agora por MÃO numa dupla que se estreou no final da semana passada com o single “Brasil de Janeiro”, lançado como forma de antecipar um álbum a quatro mãos previsto para nos chegar a 16 de Abril, numa edição que vai acontecer pela Chic Choc Music, a editora criada pelos próprios artistas.
DJ Vibe, um dos pioneiros da música electrónica de dança em Portugal, e Paulo Pedro Gonçalves, veterano do rock nacional e um dos fundadores do grupo Heróis do Mar, voltam assim a juntar-se mais de três décadas após terem dividido espaço nos LX-90, grupo ao qual também pertenciam Rui Pragal da Cunha, Nuno Roque e António Garcia.
“Brasil de Janeiro” é o cartão de visita para um disco homónimo de MÃO e é apresentado como a primeira de oito “viagens sonoras” que compõem o alinhamento desse projecto, que vai traçar uma rota geográfica e musical da América à Ásia. O single mergulha em texturas rítmicas brasileiras, fundindo instrumentação com produção electrónica. A produção, feita pelos dois artistas no estúdio de DJ Vibe em Lisboa, é acompanhada por um vídeo de Richard F. Coelho que utiliza imagens de arquivo analógicas, criando um contraste visual propositado com a natureza digital da música.