Lyrics Born edita 10º álbum da carreira em Setembro

[FOTO] Direitos Reservados

Lyrics Born está prestes a alcançar um número redondo nas edições discográficas. Quite a Life será o seu décimo álbum e dá entrada no catálogo da Mobile Home Recordings no dia 14 de Setembro.

Tsutomu Shimura nasceu em Tóquio, Japão, e passou por Utah e Salt Lake City, nos EUA, até se fixar em Berkeley, Califórnia. No início dos anos 90, Lyrics Born surgiu em cena no rap da Costa Oeste e desenvolveu com Lateef the Truthspeaker uma dupla marcante no panorama independente — os Latyrx editaram The Album em 1997, com Lyrics Born e DJ Shadow enquanto principais produtores — todos juntos, os artistas da Bay Area formaram o colectivo Quannum Projects (que sucedeu à Solesides), bastante activo durante finais dos anos 90 e inícios deste milénio. Os Latyrx voltariam a dar sinais de vida em 2013 para lançar The Second Album, ficando apenas com dois LPs num portefólio iniciado há mais de 20 anos.

A solo, Lyrics Born mantém-se bastante activo e está até a elevar a fasquia para aqueles que lhe vão suceder — a 88rising pode ter aqui um modelo para se inspirar. A 14 de Setembro, Tsutomu será o primeiro asiático-americano a alcançar o décimo álbum de originais, depois de se ter tornado no primeiro asiático-americano a actuar nos festivais Lollapalooza e Coachella. Quite a Life é o sucessor de Real People, editado em 2015. Aloe Blacc, Del Tha Funkee Homosapien, Gift of Gab, Galactic e Chali 2Na (dos Jurassic 5) são nomes importantes na cena indie rap a colaborar Lyrics Born no seu próximo disco.

O rapper reeditou recentemente o álbum de estreia Later That Day… (2003) e celebrou a ocasião com um videoclipe inédito para “Callin’ Out”, um dos êxitos do LP.

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team