pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 22/08/2023

Com produção de Agir e participações de Dino D’Santiago ou Angelique Kidjo.

Lura lança Multicolor em Setembro

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 22/08/2023

Dia 22 de Setembro, Lura chega ao sétimo álbum de originais da carreira com Multicolor, cuja edição acontecerá pela francesa Kuroneko.

Através de um comunicado, Maria de Lurdes Assunção Pina anuncia a entrada numa nova fase da carreira em 2023. Com quase três décadas de actividade nas lides da música, a cantora luso-cabo-verdiana tem feito sucesso tanto dentro como fora do circuito da lusofonia e está agora de regresso aos discos, depois das últimas edições que protagonizou em 2018 (com o EP Alguem di Alguem) e 2015 (com o longa-duração Herança). Há quatro anos atrás, Lura foi uma das compositoras escolhidas para integrar a edição de 2019 do Festival da Canção, onde teve “O Meu Sonho” a ser interpretado por Soraia Tavares.



Após um par de singles editados em 2020 (“Nina Santiago” e um remistura de LiloCox para “Sabi Di Más”), a artista começou a encurtar caminho para o seu próximo LP Multicolor ainda em 2021, através do avanço inaugural “BLA BLA BLA”, sucedido apenas este ano por “Si Si”. Agora que o disco é confirmado às redacções, são-nos também revelados os seus colaboradores: Agir é o produtor das várias canções que integram o projecto, nas quais vamos também poder encontrar participações de Dino D’Santiago, Angelique Kidjo e José Eduardo Agualusa.

Em Multicolor, Lura vai explorar questões da multiculturalidade e das diferentes experiências e vivências pelas quais passou enquanto cidadã de dupla nacionalidade. Nas palavras da própria:

“Este álbum é o reflexo do meu universo cultural neste mundo cheio de cores e misturas. Sou uma mulher negra, orgulhosa das minhas raízes. Sou feita de todas as cores, todas as cidades por onde passei, as culturas que já conheci e experiências que vivi. Nasci em Lisboa, uma cidade que vive de uma enorme diversidade de gentes e culturas. E hoje, canto para o mundo inteiro. Sou preta, mas acima de tudo, sou Multicolor.”

Nos próximos dois meses, a cantora mostra esta nova versão de si mesma em cima dos palcos, numa breve digressão apelidada de Theater Sessions, que a vai levar a passar por França, Luxemburgo e, claro, Portugal — passa pela Festa do Avante (dia 3 de Setembro, Atalaia), pelo ciclo Manta do CCVF (8 de Setembro, Guimarães) e pelo Centro Cultural de Belém (13 de Outubro, Lisboa).


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos