Luke Cage estreia no próximo dia 30 e vem cheio de hip hop

A nova série Marvel para a Netflix, Luke Cage, estreia mundialmente, Portugal incluído, já no próximo dia 30, sexta-feira. Os fãs de hip hop têm razões acrescidas para se manterem ligados a esta nova incursão da Marvel no universo das séries televisivas, depois das bem sucedidas propostas com Daredevil e Jessica Jones.

O jornal Washington Post referia recentemente que Luke Cage é “a série mais negra que a Marvel já criou”, referindo-se, obviamente, à cultura afro-americana. Afinal de contas, Luke Cage, o herói criado por Archie Goodwin, John Romita e George Tuska fez a sua primeira aparição em papel em 1972, no auge da Blaxploitation, quando, em plena era do Movimento dos Direitos Civis, os afro-americanos procuravam os seus próprios heróis – na música, claro, mas também nos ecrãs de cinema e nas páginas cos comic books.

É sabido que a Marvel não tem escondido a sua paixão pelo hip hop – atente-se, por exemplo, às múltiplas homenagens que fizeram a capas clássicas de discos de rap -, mas é porventura com Luke Cage que essa relação é levada ao limite. Este herói, interpretado pelo actor Mike Colter, procura impôr a justiça nas ruas de Harlem e na primeira temporada da série todos os episódios têm títulos retirados de canções dos Gang Starr: “Moments of Truth”, “Code of the Streets”, “Who’s Gonna Take the Weight?”, “Step in The arena”, “Just to Get a Rep” são alguns exemplos. Numa das crónicas Rimas e Batidas que a Antena 3 emitirá no dia de estreia da série, aliás, Rui Miguel Abreu pergunta mesmo se numa segunda temporada não serão os Wu-Tang Clan a inspirar os títulos dos episódios de Luke Cage. Hoje, entretanto, foi revelado o último trailer pré-estreia que usa o enorme “Made You Look” de Nas como banda sonora e inclui, no final, um cameo de Method Man – Luke Cage e o rapper do colectivo Wu-Tang confessam admiração mútua e trocam “hoodies” – “are you XXL?” – antes de cada um seguir o seu caminho. Voltarão a cruzar-se? É sintonizar na sexta-feira que vem para se perceber!

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team