pub

Lone e Bateu Matou substituem Actress e Superstar & Star no Jameson Urban Routes

[FOTO] Dirietos Reservados

O Jameson Urban Routes divulgou mais algumas novidades para a edição de 2017: Lone e Bateu Matou são as novas “contratações” para o alinhamento do festival que se realiza no Musicbox, Lisboa.

As boas notícias vêm precedidas por outras menos agradáveis. A vinda de Lone a Lisboa só é possível graças à saída de Actress do cartaz. Por motivos de calendarização, o autor de AZD vê o seu concerto reagendado para o dia 16 de Novembro, ficando de fora da programação do Jameson Urban Routes.

Lone está num dos mais altos momentos da sua carreira. Em 2017, o artista já editou dois volumes de Ambivert Tools, uma série de EPs que contam com 3 faixas cada. Mais recentemente, o produtor britânico foi convidado a assinar um novo episódio na mítica saga das DJ-Kicks. Em jeito de auto-avaliação, Matt Cutler refere que a sua compilação soa a “um estranho programa de rádio à meia-noite”. Entre a selecção de temas para a ocasião – que navegam por atmosferas tão diversas como o techno, o hip hop ou sonoridades mais experimentais – encontramos nomes provenientes de distintos universos sónicos como Boards Of Canada, Camu Tao ou Radiohead.

No entanto, é em território nacinal que surge o projecto que mais curiosidade deverá suscitar ao público do Jameson Urban Routes. Os Bateu Matou são três dos mais versáteis bateristas da cena musical nacional, que se juntam para um concerto inédito no Musicbox. DJ Riot (Buraka Som Sistema) alia-se a Quim Albergaria (Paus) e Ivo Costa para um momento diferente e de comunhão artística.

O Jameson Urban Routes decorre entre 24 e 28 de Outubro, e Havoc (Mobb Deep) dá o pontapé de saída acompanhado por Big Noyd. No âmbito do festival, vão também actuar artistas como Scúru Fitchádu, Surma, DJ Nigga Fox, Sherwood & Pinch ou Mike Stellar. Podem consultar toda a programação aqui, bem como proceder à aquisição dos bilhetes para o evento.

 


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos