[FOTO] Direitos Reservados
Rui Pereira, que assina rimas como Papillon, é membro dos GROGNation e um dos MCs mais notáveis da nova escola de rap nacional, mostrando a espaços o seu enorme talento para escrever e interpretar – ouça-se a canção “Terra Prometida” com produção de Charlie Beats.
As escolhas de Papillon reflectem uma especial atenção às sonoridades mais frescas que foram saindo em 2016, escolhendo Major Key ou O Justiceiro para melhor álbum internacional e melhor álbum nacional, respectivamente. Sem mais demoras, fiquem com os favoritos do rapper:
[MELHOR ARTISTA NACIONAL] Dillaz
“O Dillaz fez um excelente ano de 2016 desde o lançamento do vídeo “Mo Boy” e o seu respectivo álbum Reflexo, que inclui produções próprias.”
https://www.youtube.com/watch?v=HBnI5QevaKA
[MELHOR ARTISTA INTERNACIONAL] Drake
“O Drake dominou as tabelas, as rádios, os clubs, o Spotify, a Apple Music, os memes, etc… 2016 foi, claramente, o ano do Drake.”
[MELHOR PRODUTOR NACIONAL] Here’s Johnny
“Sempre refrescante ouvir as produções do Here’s Johnny, desde a produção no álbum do Holly Hood bem como do resto do colectivo Superbad. Produziu também uma grande faixa no Indiana Jones do Harold, a ‘Vai e Vem’.”
[MELHOR PRODUTOR INTERNACIONAL] Nineteen85
“Produziu grande parte do álbum de Drake, temas como ‘Hotline Bling’, ‘One Dance’, ‘Child’s Play’, ‘Too Good’, entre outros. Produziu também para o álbum do Dj Khaled no tema ‘For Free’.”
[MELHOR FAIXA NACIONAL] “Caravana” por Sam The Kid & Boss AC
“Duas lendas do rap nacional, Boss AC e Sam the Kid, na mesma faixa e num estilo que nunca vai ficar fora de moda. O ‘Caravana’ é daqueles sons que todos respeitam, dos mais velhos aos mais novos.”
[MELHOR FAIXA INTERNACIONAL]“Sucker For Pain” por Lil Wayne, Wiz Khalifa, Imagine Dragons, Logic, Ty Dolla $ign e X Ambassadors
“Exemplo de quando uma faixa ofusca um filme. Grande colaboração onde todos os artistas cumpriram a sua missão num instrumental perfeito.”
[MELHOR DISCO NACIONAL] O Justiceiro por Mike El Nite
“Saíram grandes discos este ano, todos nós ficamos muito bem servidos de rimas e batidas em 2016. A minha escolha para melhor disco nacional vai para o Justiceiro do Mike El Nite. Sinto que foi o álbum mais completo dos que ouvi este ano. Não fugindo do seu estilo, o Mike conseguiu trazer inovação tanto de sonoridade como de temas. O disco vence sobretudo pela sua transversalidade.”
[MELHOR DISCO INTERNACIONAL] Major Key por DJ Khaled
“Juntou só os artistas mais relevantes da musica urbana no mesmo disco, criando uma espécie de Avengers do hip hop e r’n’b. É um disco que se ouve muito bem do início ao fim.”