pub

Publicado a: 18/12/2016

A lista do ano de Oseias

Publicado a: 18/12/2016

[FOTO] TwoA

O nome que se segue nesta lista é, tal como Maria ou DWARF, um produtor português à procura do seu espaço: Oseias lançou em Outubro o EP ¯\_(ツ)_/¯  e é em samples de soul, R&B e jazz que sustenta os instrumentais que podemos ver nesse trabalho, por exemplo.

Here’s Johnny, Frank Ocean, Metro Boomin ou Mike El Nite estão na lista e mostram que, apesar de olhar para o passado através do sampling, a sua playlist é um retrato dos nomes mais quentes da actualidade.

 


[MELHOR ARTISTA NACIONAL] Here’s Johnny

“Quem disse que um produtor não pode ser o melhor artista ? Para além de ter trazido um estilo novo de produção, basta fazermos um top das 15 melhores faixas do ano a nível nacional e ver em quantas é que o Johnny não tem mão, seja a nível de produção ou de mistura e masterização.”

 


[MELHOR ARTISTA INTERNACIONAL] Chance The Rapper

“Bateu vários recordes, lançou dos melhores discos a nível internacional e, como indie. foi nomeado para 7 Grammys como rapper. Só ao alcance dos melhores.”

 


[MELHOR PRODUTOR NACIONAL] DWARF

“Se O Justiceiro é o melhor disco de hip hop nacional este ano, a culpa também é do DWARF.”

 


[MELHOR PRODUTOR INTERNACIONAL] Metro Boomin

“Está em todo o lado e sempre com uma qualidade muito acima da média.”

 


[MELHOR FAIXA INTERNACIONAL] “Redbone” por Childish Gambino

“Embora tenha saído há relativamente pouco tempo, foi das faixas que mais ouvi e ainda não consigo encontrar as palavras certas para a descrever. Simplesmente incrível.”

 


[MELHOR FAIXA NACIONAL]“Do You No Wrong” por Richie Campbell

“Esta faixa tocou em todo o lado, mas mesmo assim peca por escasso. Foi não só a melhor faixa nacional este ano como também uma das melhores dos últimos anos. ”

 


[MELHOR DISCO NACIONAL]  O Justiceiro por Mike El nite

“Estamos em 2016, quase tudo já foi feito…Mas nada como O Justiceiro. Inesperado e inovador em todos os aspectos possíveis.”

 


[MELHOR DISCO INTERNACIONAL] Blonde de Frank Ocean

“Fazer um álbum por si só já é uma tarefa muito complicada: imagine-se então com (quase) toda a pressão do mundo sobre os ombros. Superou as expectativas e, mesmo não sendo um álbum muito fácil de digerir, acredito que lhe será atribuído o devido valor num futuro muito próximo.”

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos