pub

Fotografia: Vera Marmelo
Publicado a: 26/08/2019

Para reflectir "sobre o impacto das migrações causadas pela efervescente actividade humana no ambiente sonoro".

Lisboa Soa volta à Estufa Fria em Setembro

Fotografia: Vera Marmelo
Publicado a: 26/08/2019

A quarta edição do Lisboa Soa acontece entre os dias 12 e 15 de Setembro. Depois de uma passagem pelo Reservatório de Água da Cidade em 2018, a Estufa Fria de Lisboa volta a ser o local escolhido para receber o “Encontro Internacional de Arte Sonora, Urbanismo e Cultura Auditiva”, tal como aconteceu em 2017.

Encontrar locais silenciosos numa Lisboa turística e movimentada não é tarefa fácil, mas é exequível. Se olharmos para a linha orientadora do festival – ” uma reflexão sobre o impacto das migrações causadas pela efervescente actividade humana no ambiente sonoro” –, a Estufa Fria justifica-se como escolha para esta tipologia de evento, encaixando-se na cidade como espaço verde que “protege as suas espécies migrantes numa atmosfera controlada, mas influenciada e transformada por cada uma das suas plantas”.

Assim, o mote será expresso num formato “itinerante e participativo que quer valorizar a criação artística” por via de instalações, concertos e outros tipos de performance, palestras e workshops ao longo dos quatro dias do festival, incentivando a contextualização e a audição crítica. Peter Cusack, Gil Delindro, Cláudia Martinho, Kathy Hinde, Ivo Louro, Andreas Trobollowitsch e Lantana são alguns dos nomes nacionais e internacionais que encontramos no programa.

Podem encontrar todas as informações em lisboasoa.com.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos