pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 22/06/2021

Ligar Portugal ao mundo através da música, criatividade e tecnologia.

Lisboa recebe a primeira edição portuguesa do Sónar em 2022

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 22/06/2021

O festival Sónar já reservou os dias 8, 9 e 10 de Abril de 2022 para a sua estreia em território português.

É uma das marcas do roteiro festivaleiro da cidade de Barcelona desde 1994 mas já se estendeu também a outras coordenadas do globo, como Nova Iorque, Tóquio, São Paulo ou Istambul. Através de uma parceria com a produtora Made of You, o Sónar está agora a menos de um ano de se instalar em Lisboa para a sua primeira edição portuguesa. Coliseu dos Recreios, Pavilhão Carlos Lopes, Pavilhão do Rio, Factory Lisbon (no Hub Criativo do Beato) e o Sónar Village (um recinto que vai ser criado a pensar no evento, junto ao Rio Tejo, no Cais do Sodré) são os espaços escolhidos para receber o certame.

A programação para os três dias está a ser delineada em torno do tema “Sustentabilidade, Indústrias Criativas & Inovação Tecnológico-Digital” e as primeiras revelações não deverão demorar muito até nos serem apresentadas, sabendo desde já que existirão propostas culturais tanto de dia (mais centradas em exposições e debates) como de noite (concertos e experiências audiovisuais).

“Focado na música, mas atento ao universo tecnológico e digital, o Sónar Lisboa será uma grande mostra de cultura experimental, com performances, artes plásticas e audiovisuais, palestras e debates em torno da sustentabilidade e muito mais”, lê-se no comunicado enviado à imprensa pela organização do festival.

Em declarações que se podem consultar no Observador, João Meneses, que guiou a conferência de apresentação do Sónar, explicou que a iniciativa “será uma janela de Lisboa sobre o mundo e do mundo sobre Portugal, sobre a nossa comunidade de artistas e criativos”. E deixou algumas pistas sobre o que vamos poder vivenciar durante um acontecimento desta magnitude: “Podem esperar bons momentos para dançar mas também reflexões sobre o futuro, experiências e novas abordagens e novas respostas a desafios de natureza económica, social e ambiental. O Sónar Lisboa será esse lugar de cruzamento entre artistas, designers, cientistas, tecnólogos, antropólogos e tantos outros.”

Os passes para os três dias do Sónar Lisboa estão neste momento à venda em regime early bird e custam 102 euros (preço exclusivo para os primeiros 500 compradores).


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos