pub

Publicado a: 11/05/2015

LISB-ON anuncia primeiros nomes da edição de 2015

Publicado a: 11/05/2015

Todd Terje, Jazzanova ao vivo com Paul Randolph, Michael Mayer, Andras Fox com Oliver também em regime live, Mirror People & The Voyager Band e, entre outros, Isilda Sanches, colaboradora do ReB, são alguns dos primeiros nomes avançados para o cartaz da edição 2015 do festival LISB-ON que decorre nos dias 5 e 6 de Setembro no Parque Eduardo VII, bem no centro de Lisboa.

Depois de uma edição de estreia que contou com, entre vários outros artistas, Moodymann ou Dâm-Funk, o LISB-ON pretende afirmar-se como mais um argumento no roteiro turístico, social e cultural da capital. O press release oficial apresenta os nomes já avançados e deixa claro que outros se juntarão a este cartaz:



“De Berlim chegam os Jazzanova, colectivo pioneiro da música de dança dos últimos 20 anos, que se juntam, em formato concerto, ao frontman e cantor norte-americano, Paul Randolph. Da Floresta Negra sai Michael Mayer, co-fundador da Kompakt (importante editora do panorama mundial), respeitado produtor e DJ no circuito da música electrónica actual. Todd Terje pertence a uma geração de músicos e produtores que colocou a Noruega no centro das atenções. Espera-se um live-act muito aguardado em Portugal desde o lançamento de It’s Album Time, o disco que se divide e diverte entre a memória do easy listening e do nu-disco. Da actual música made in Austrália, a de Andras Fox é a mais fascinante. Digger de discos raros e excelente DJ de rádio e pista, grava sob diversos pseudónimos alguma da música mais fresca, bem-disposta e imaginativa que podemos ouvir. E com o cantor Oscar Key Sung faz um live de house lenta, romântica e sensual ao serviço da pista de dança. Andras & Oscar farão brotar do jardim música suave como veludo e quente como o sol.”

Mirror People & The Voyager Band preparam-se para uma estreia absoluta no LISB-ON. Rui Maia, munido dos seus habituais sintetizadores e caixa de ritmos, conta com a The Voyager Band e alguns convidados. Gabriel Gomes (Sétima Legião, Madredeus e Tjak) e Luís Varatojo (Peste & Sida, Despe & Siga e Naifa) entregam o acordeão e a guitarra portuguesa à electrónica. Fandango acredita nesta fusão e leva a tradição para a pista de dança. Com a promessa de um primeiro álbum para Julho, a estreia ao vivo em Lisboa acontece neste jardim sonoro. Mr. Herbert Quain é Manuel Bogalheiro, músico e produtor com um universo muito próprio, algures entre o passado e o futuro, que mistura samples de filmes, canções, entrevistas e outras fontes de som com electrónica ao retardador, criando ambientes cinemáticos que contam um história e nos prendem nela. Isilda Sanches não gosta que lhe chamem DJ. Vê-se como divulgadora, alguém que descobre música e quer mostrá-la, não tanto por ela funcionar numa pista de dança, mas porque tem algo que a distingue e pode tocar-nos. Mais à vontade dentro de um estúdio com um microfone do que em cima de um palco com gente à frente, não actua regularmente como DJ. Escolhe momentos especiais como o LISB-ON para partilhar publicamente a música em que acredita.”

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos