pub

Nem Lhe Tocava de Samuel Úria em destaque no próximo SOB ESCUTA

[FOTO] Rita Carmo

A próxima edição do SOB ESCUTA acontece esta quinta-feira, 29 de Novembro, às 18h30 na Fnac Chiado, e tem Nem Lhe Tocava, de Samuel Úria, em destaque. Além de uma audição integral do álbum, Rui Miguel Abreu vai também estar à conversa com o cantautor português.

A altura não poderia ser a mais indicada: Nem Lhe Tocava, disco de Samuel Úria, está prestes a comemorar o décimo aniversário e faz parte de um lote de três obras que foram recentemente reeditadas em vinil. No final do mês passado, o músico lançou Marcha Atroz, “um mini-álbum, dedicado a quem vê o mundo meio-cheio” que contém quatro músicas, todas elas editadas em vídeo, fruto de uma parceria com a realizadora Joana Linda.

Em SOB ESCUTA, Rui Miguel Abreu compromete-se a esmiuçar discos recentemente editados na histórica rodela preta: “Felizmente o Samuel satisfez essa vontade dos fãs lançando os três álbuns em belíssimas edições em vinil. Ainda por cima de música gravada nos estúdios da Valentim de Carvalho, em Paço de Arcos, portanto com qualidade sonora elevada, e por isso a merecer este suporte”. E aproveitou ainda para destacar a importância dos autores portugueses nos moldes actuais da indústria musical: “O Samuel é um dos mais fortes autores do presente, alguém que eu vejo como parte de uma geração, que pode incluir também gente como o B Fachada ou o Allen Halloween, que veio dar um novo alento à poética cantada em português. É um escritor de canções brilhante que vai fazer por esta geração o que autores como o Sérgio Godinho ou António Variações fizeram pelas gerações dos 70s e 80s.”

 


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos