Legowelt prepara novas reedições em cassete na Nightwind

[FOTO] Direitos Reservados

Através da sua conta no Twitter, Legowelt — aka Danny Wolfers — fez saber que se encontra a ultimar a reedição de Interrupted Breakfast At Loch Ness Shore, banda sonora de 2012 de um videojogo nunca terminado para o computador Commodore Amiga 64.

Descrito aquando da sua apresentação como “9 faixas de ‘líquidas emissões de carácter épico para ouvir como música de fundo para os pandemónios paranóicos da tua vida e para as tuas demandas místicas”. O trabalho foi originalmente composto “numa noite de neve no inverno de 2013 com um punhado de Commodores 64 equipados com o poderoso chip MOS SID a ser submetido a uma barragem de delays analógicos, mesas de mistura baratas e electrostática emitida pela fricção dos pullovers de Legowelt com as suas camisas de seda… tudo direitinho para cassete”.

Originalmente o disco mereceu apenas edição digital, ainda hoje disponível gratuitamente no bandcamp (pode ouvir-se mais abaixo…), mas irá agora ser alvo de uma reedição expandida com material original e devidamente remasterizada.

O produtor holandês promete igualmente inscrever no catálogo da sua Nightwind reedições de algum material mais obscuro da antepassada da Nightwind, a Strange Life Records, editora de CDrs que manteve entre 2004 e 2011. Alinhados, segundo Legowelt, estão trabalhos de 2008 dos seus alter egos Sammy Osmo e Smackos (de lembrar que A Vampire Goes West, também assinado por Smackos, foi recentemente relançado no catálogo da Nightwind) . O álbum Guidance for the Puzzled, do alter-ego Ufocus, lançado originalmente em formatos digitais e vinil na Nightwind em 2016, também deverá ser transposto para o formato cassete.

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team