pub

Publicado a: 23/09/2015

Lado mais electrónico de J Dilla inspira Dillatronic

Publicado a: 23/09/2015

Dillatronic tem edição agendada para 30 de Outubro numa acção conjunta da fundação presidida por Ma Dukes, mãe do malogrado produtor, e do Vintage Vibez Music Group. Estará disponível em formatos digitais e fisicamente em CD e edição de luxo em vinil.

Trata-se de uma colecção de quatro dezenas de instrumentais que sublinham o lado mais electrónico das produções de Dilla que nunca foi avesso a samplar sintetizadores, mesmo quando o resto do planeta hip hop buscava sonoridades mais poeirentas e jazzy. Mas Dilla, filho de Detroit, não era de todo alheio a uma tradição específica da cidade que deu ao mundo a revolução techno e que tinha na rádio um farol como o mítico Electrifying Mojo, DJ que tocava Kraftwerk lado-a-lado com Parliament Funkadelic e que influenciou decisivamente muitos dos protagonistas da primeira geração de techno rebels.

Em Dillatronic vão poder ouvir-se beats mais sintonizados com essa tradição que Young RJ, membro de Slum Village, sublinha estarem em sintonia com muitas das produções de pendor mais electrónico que se fazem hoje: “Dilla estava à frente do tempo”, garante RJ.

As edições Deluxe deste trabalho virão com uma série de interessantes extras, como uma cassete, t-shirt, poster, saco de discos e até uma pen usb que evoca o mítico teclado Moog Voyager.

 

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos