pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 17/02/2026

Uma carreira de mais de cinco décadas, tão intermitente quanto marcante.

Labi Siffre tem Unfinished Business para tratar na música e antecipa o próximo álbum com um novo single

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 17/02/2026

O cantor, compositor e poeta britânico Labi Siffre, de 80 anos, acaba de surpreender o mundo da música ao anunciar o lançamento de um novo álbum, intitulado Unfinished Business — o primeiro em 28 anos. O trabalho é previsto aterrar no mercado durante este ano e o single de apresentação, “Far Away”, já foi revelado ao público.

Embora Siffre não tenha estado totalmente ausente nesta década — tendo lançado o tema “(Love Is Love Is Love) Why Isn’t Love Enough?” em 2020 —, “Far Away” assume um significado especial. A canção foi originalmente apresentada no documentário da BBC Labi Siffre: This Is My Song, de 2022, mas nunca tinha sido disponibilizada aos ouvintes no formato tradicional.

Unfinished Business vai contar com o selo da Demon Music Group, que em 2023 tinha editado a compilação Watch Me em formato de best of. Para promover o disco que se segue, o primeiro desde The Last Songs (1998), Siffre fez uma rara aparição ao vivo no BBC Radio 2 Piano Room, onde foi acompanhado pela BBC Radio Orchestra para interpretar ao vivo “My Song” (um dos seus maiores êxitos), “Baby I Need Your Loving” (um cover do clássico dos Four Tops) e a novíssima “Far Away”.

A carreira de Labi Siffre é uma combinação entre mutações estéticas e uma presença intermitente na indústria musical. Nascido em Inglaterra em 1945, começou por se apresentar em 1970 com um som acústico e introspectivo, profundamente enraizado na folk e no soft rock, tendo depois expandido os seus dotes de compositor e intérprete para os campos da soul, do funk ou do R&B. Lançou seis discos nos primeiros cinco anos dessa década, e de 1975 em diante passou mais tempo resguardado do que à vista do público. “Bless The Telephone” é a sua canção mais icónica, mas há outras que se entranharam na memória colectiva dos melómanos, algumas delas devido à magia arqueológica do hip hop — “I Got The…” e “My Song”, por exemplo, ganharam nova vida graças ao sampling em temas de Eminem e Kanye West, respectivamente.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos